FLASH E GRODD - TORTURA E CONTROLE DA MENTE

FLASH E GRODD - TORTURA E CONTROLE DA MENTE

Um ser humano normal tem de ter muita imaginação para gostar da série The Flash. Eles tem o conceito de multiverso, ou seja, exitem vários úniversos nos quals várias replicas de cada ser humano têm determinada personalidade.

E eu sou um dos que gostam pra caramba desta série. Barry Allen é simplesmente o sujeito bacana que todo mundo gostaria de ter como amigo, irmão ou filho. Gente boa em todos os sentidos, além de ser o grande protetor de uma cidade infestada de pessoas com poderes sobrenaturais.


E hoje assiti um capítulo no qual ele e sua turma enfrentam um gorila falante chamado Grodd. Para você que já leu outros artigos deste blog deve saber que falo muito sobre "controle da mente". Quando uso este termo me refiro a pessoas que agem controladas por outras como se fossem carrinhos de controle remoto que vão para onde os donos querem.

Apesar de ser somente uma série de ficção heróica, neste episódio específico foram mostradas em detalhes as várias formas como um ser humano pode ter sua mente controlada por outro.

A mais importante dele e que é usada, não somente pela cia, como por quase que todo mundo no planeta terra é a tortura. Um ser humano é torturado quando ele é levado a crer que é indígno de estar vivo.  Vejamos então como a turtura é levada adiante neste episódio:

1 - Barry Allen foi turturado desde a infância pelo assassinado da mãe.  Depois ele passou a ser torturado quando soube que o homem que a matou era seu mentor: Dr Wells.

2 - Ainda neste assunto ele foi torturado quando uma outra versão do Dr Well que não tinha nada a ver com o assassinato de sua mãe apareceu para lhe dar uma ajudinha. 

3 - O pobre do Barry também foi torturado por muito tempo com a prisão de seu pai, acusado de matar a mãe. Ele era inocente e o rapaz cresceu vendo o pai inocente na cadeia. Isto pira a cabeça de qualquer um.

4 - Barry também curtiu uma tortura ao ser adotado pelo detetive West. E ai como faço para aceitar um homem bom como pai se eu já tenho um pai que também é bom. Imagine então se você for filho de dois homens que vivem juntos e têm um caso.

5 - O pobre do Joe West, segundo pai do Barry foi torturado também com o fato de não tratar Barry como um filho, embora o ame deste jeito. 

6 - E o pai do Barry torturado com a prisão este tempo todo, mesmo sabendo-se inocente.
E agora aparece um macaco inteligente que foi criado também na base da tortura. Só que uma tortura farmacêutica, pois teve seu corpo injetado com drogas.


Zoom me destruiu - Ponto máximo de controle da mente pela tortura.



E o mais importante mostrado neste capítulo é que ele mostra pelo menos dois personagens sendo controlado mentalmente pelo gorila. E é mostrado que o comportamento dele é controle da mente. Este termo é usado sem a menor cerimônia.

Talvez você pense que nunca tenha sido torturado na vida. Mas se em algum momento você se comportou como um fracassado, como o Barry que não usa seus poderes por bloqueio mental, ai você pode ter certeza que de algum mente sua mente está sendo manipulada.


Comentários

Postagens mais visitadas