HANNIBAL - O FILME - UMA PEQUENA AMOSTRA DE COMO O DEMÔNIO É!



"Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze. Este foi entender- se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria a Jesus" (Luc 22:3-4)



O Silêncio Dos Inocente é conhecido como o único filme de terror a ganhar um Oscar de melhor filme. Apesar desta fama e mesmo tento assistido a todos os filmes no qual o personagem Hannibal Lecter aparece, eu posso afirmar que o único deles que eu considero um filme de terror é Hannibal. Não foi fácil para mim assisti-lo novamente.



Por filme de terror eu considero algo que não seja fácil de assistir e cuja crueldade é colocada de tal modo que faz você sentir náuseas. Este é o único dos filmes citados, nos quais a crueldade de Hannibal lecter é mostrado em minúcias, sendo que suas únicas alternativas sejam: ficar horrorizado ou desligar o filme. Creio sinceramente que Jodie Foster não perdeu grande coisa quando não o fez. Até a trilha sonora é extremamente desagradável e dá a impressão de que quem o assiste está sendo torturado.

Todos os outros filmes, apesar da temática da perversidade humana são intrigantes de assistir, principalmente pelas personalidades provocantes de Hannibal Lecter, Clarice Starling e Will Graham. Este entretanto não deixa outra escolha a não ser acreditar que Hannibal seja mesmo o demônio em forma de gente. Ele é cercado de seres demoníacos e mesmo aqueles que querem seu mau o querem pela perversidade que é inerente aos seus filhos.



O policial italiano não está atrás de Hannibal pelos motivos nobres de Clarice Starling. Ele só quer saber de dinheiro e por causa de sua cobiça acaba provocando a morte de duas pessoas, além de si mesmo. Uma coisa que sempre achei interessante neste filme é que ele mostra como Judas Iscariotes pode ter morrido enforcado e ao mesmo tempo ter seu ventre aberto. Ele pode sim ter tido ajuda do Príncipe das Trevas, tal qual Hannibal faz com o comendadore.

Os chefes de Clarice são um bando de porra louca incompetentes, que querem ficar com a fama que a agente teve anteriormente. Por causa disto metem as mãos pelos pés e um deles acaba tendo o cérebro comido. Quando o ser humano age de acordo com seus instintos mais vis está simplesmente fazendo um ato de adoração a Satanás.

Por fim existem duas cenas que mostram a dimensão espiritual da maldade do psiquiatra canibal. Só este lado não humano pode explicar as cenas nas quais um cão policial fica apavorado em sua presença e a outra na qual diversos Javalis famintos, devoram outros homens vivos ao mesmo tempo em que nem parecem notar a presença de Hannibal.

Enfim, não é um filme fácil de se ver. Mas é importante para que se perceba que a maldade só existe porque existe alguém que a possui. O ser humano não se rende a ela como se fosse um mísero ator. O mau é parte integrante de cada poro dos adoradores do demônio.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS