MERLIN E OS CRISTÃOS. QUEM TEM MAIS PODER?


Tenho assistido nos últimos dias a série britânica Merlin, que conta a vida do reino de Camelot. Conheço a história através dos livros: As Brumas De Avalon e do filme Excalibur.

Ao contrário do que eu já conhecia, nesta série o mago é um garoto que não conhece ainda seus poderes. Ele tem alguns dons e quer aprender magia. E o que é mais importante: ele tem motivos nobres. Isto pelo menos até o quinto episódio, que foi o último que eu assisti.

Uma pergunta meio estranha que passou pela cabeça, enquanto assistia o seriado: estes poderes que são mostrado na tela, são quase idênticos aos que os cristãos da bíblia faziam.

Aliás, pessoas comuns são mostradas fazendo coisas mais que assombrosas, tanto no Velho Testamento quando no novo. Vejamos alguns exemplos:



Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado. II Reis 5:14

Aqui, o empregado de um rei da Síria é acometido por Lepra. Seu rei o envia ao rei de Israel, com um pedido que o cure. O rei de Israel o enviou a um profeta e este falou para o leproso se banhar no rio Jordão por sete vezes. E ele assim ficou curado. O próprio doente inicialmente fica irado pois pensou que haveriam orações e imposição de mãos e não uma lavagem em um rio sujo.

Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que tentando os egípcios, se afogaram.
Hebreus 11:29

Então os seguidores do Senhor Jesus, o ungido, é mostrado curando pessoas, ressuscitando mortos e outras coisas que não se vê hoje em dia.

E este poder, foi substituído pelo que? Por idolatria, por transes e passes, tais quais o mago de Camelot fará ajudado por um dragão acorrentado.



Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2

O garoto Merlin, que na série pelo menos é um garoto por quem vale à penta ter alguma simpatia, tem uma grande vantagem em relação aos cristãos modernos: ele é só um personagem de uma história mitológica. Não existe prova alguma de que em algum momento ele possa ter existido.

O povo que se diz cristão, ao contrário, está em todos os cantos do mundo, mudando a verdade de Deus em mentira.



Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas