NO CORAÇÃO DO MAR - UM FILME COM HOMENS DE VERDADE

NO CORAÇÃO DO MAR - UM FILME COM HOMENS DE VERDADE

O cachalote ou Baleia Esperma, por causa de um líquido abundante em sua cabeça,  é o maior mamífero com dentes, tem o maior cérebro entre os seres vivos, chegando a 7 quilos, é o maior carnívoro da terra, é o animal mais ruidoso do planeta e é a única espécie que se encaixa na descrição do que engoliu Jonas, segundo a Bíblia. 













Em tempos de homens como Lula, Delcídio Amaral, Aécio Neves e Michel Temer, é necessário voltar uns 200 anos no tempo para se ter uma ideia do que seja ser honrar o que tem no meio das pernas. E é isto que você encontra assistindo No Coração Do Mar. Chris Hemsworth interpreta Owen Chase, que é muito mais macho do que o Thor e seu martelinho voador.
Uma foto publicada por Chris Hemsworth (@chrishemsworth) em


Indo para Madri com meu amigo Peter Parker para a estreia de No Coração do Mar

O filme é uma entrevista do escritor Herman Melville, autor do livro Moby Dick, com Thomas Nickerson, interpretado por Brendan Gleeson e por Tom Holland, a sensação do momento. A entrevista sobre o afundamento do navio Essex será a base para a história do best seller Moby Dick. Quem já leu ou, como eu, começou a ler o livro da baleia branca virá que o capitão Ahab é uma mistura da ranhetice de Owen e do Capitão do Navio. Só não espere encontrar alguém com uma perna postiça ou uma baleia branca chamada Moby Dick neste filme.


"Eu enviei um email ele enquanto eu estava fazendo testes para o filme e disse:  'Então,  talvez você possa dizer algo de bom sobre mim?'" - Tom Holland contando como pediu ajuda a Chris Hemsworth para conseguir o papel de Homem Aranha enquanto filmavam No Coração Do Mar

Falemos então do que é importante. O filme mostra o caráter dos vários tipos de homens que viveram aquela aventura louca e suas reações diante das calamidades da vida. Temos então um garoto de 14 anos, Thomas, aprendendo com uma figura masculina o que significa portar-se como homem. Owen enfrenta o capitão e arrepende-se sinceramente de ter levado os homens a uma catástrofe tão grande.

"Conversei com o pessoal da Marvel enquanto eles estavam nas fases finais de escolha do protagonista", afirmou Hemsworth. "Então eu disse: 'Olha, se isso vale de alguma coisa, vocês não vão encontrar um jovem mais trabalhador e querido do que ele. Eu estava impressionado com sua atitude ética no trabalho e quão competente ele era", completou. "Mas disse para o Tom: 'falei tudo isso para os caras, não prove que estou errado".
Do outro lado temos o capitão George Pollard que não passa de um riquinho mimado  e não faz a menor ideia do que seja a diferença entre gritar ordens e liderar um grupo de homens famintos. Diga-se de passagem que não existe nenhum defeito em ser rico, apenas em ser mimado ou ladrão como os políticos brasileiros que aparecem constantemente nas páginas policiais.


Como a história do filme é verdadeira e o diretor Ron Howard preferiu não fazer as mudanças poéticas de sempre, não tem como torcer para que o garoto termine o filme como parte da família do homem que ele admira. É interessante notar também como um homem pode sim sentir admiração e afeto por outro sem cair no velho conto do gayzismo.





Owen Chase tinha 23 anos quanto o Essex afundou, Thomas Nickerson tinha 14 e o capitão  George Pollard tinha 29. Ele foi o Capitão mais jovem que comandou um navio baleeiro e Thomas foi o membro mais jovem de uma tripulação.

Este é o segundo filme no qual Tom Holland passa muito tempo na água. O primeiro foi O Impossível no qual ele sobrevive ao Tsunami na Indonésia. A maioria das pessoas que aparecem neste filme são sobreviventes reais do Tsunami.





NO CORAÇÃO DO MAR – FOTOS DA ESTREIA EM LONDRES














Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas