PERSONALIDADE DO ANO NO CINEMA - TOM HOLLAND

PERSONALIDADE DO ANO NO CINEMA - TOM HOLLAND



Como todo brasileiro decente sou fã incondicional do Juiz Sérgio Moro e confesso que fico espantado com o fato de que o Foro De São Paulo, com seu tentáculo brasileiro chamado Partido dos Trabalhadores ainda não tenha feito nenhum dossiê tentando destruí-lo. Admiro também o Kim Takaguiri e creio que ele merecia bem mais destaque na tal pesquisa de personalidade do ano da Revista Veja. Mas como a revista se vendeu ao lado negro da força, o que pode ser percebido com as demissões de Rodrigo Constantino e Joice Hasselman, não dar destaque a um garoto de 19 anos que reuniu 4 milhões ou mais de brasileiros em um protesto contra o PT, não é de se espantar.

Patriotismos à parte vamos então ao que eu considero o destaque do cinema no ano de 2015. Lembrando que eu não fiz nenhuma pesquisa no Twitter para chegar a esta conclusão, portanto este destaque é apenas minha opinião e de absolutamente mais ninguém. 

E o vencedor é:

              TOM  HOLLAND

Vejamos por que?

Cena deletada de O Espetacular Homem Aranha 2 (Peter encontra o pai)

"Eu enviei um email para ele enquanto eu estava fazendo testes para o filme e disse: 'Então você talvez possa colocar  uma boa palavra para mim?'" - Tom Holland dizendo como pediu ajuda a Chris Hemsworth para conseguir o papel
Foi um choque para mim receber a notícia de que Andrew Garfield não seria mais o Homem Aranha. Apesar de considerar O Espetacular Homem Aranha 2, um filme ruim, a interpretação de Andrew Garfield foi bacana sim. Tanto que as cenas que considero mais marcantes nos dois filmes em que ele é Peter Parker são: aquela na qual ele se revela para o pai de sua namorada e uma que foi deletada do segundo filme, na qual ele encontra seu pai. Aquela segunda cena é de uma emoção digna de qualquer filme grandioso.

Candidatos a Homem Aranha. Foram testados 1500 (mil e quinhentos) atores para o papel


Feitas então as apostas em quem seria o novo Peter, eu já tinha assistido Furia, para saber quem afinal de contas era Logan Lerman e quase assisti A Invenção De Hugo Cabret, para saber quem era Asa Baterfield. Cheguei a fazer torcida para que o escolhido fosse Dylan  O'brien, de Maze Runner ou até mesmo Thomas-Brodie Sangster, também de Maze Runner. E para surpresa de todos o escolhido foi um desconhecido chamado Tom Holland.

O Impossível



"Foi também uma surpresa real para o que vai ser como quando eu começar o meu filme. Eu acho que o problema com a Guerra Civil para mim foi que me fez 10 vezes mais animado para começar em Homem Aranha, mas nós não começarmos por meses, então eu tenho que sentar em que a excitação para o momento" - Tom Holland, sobre sua participação em Capitão América - Guerra Civil

Eu sinceramente nunca tinha ouvido falar dele, e isto para alguém viciado em cinema é algo não muito comum. E lá vou eu pesquisar sobre o garoto. Ouvi dizer que ele tinha feito Billy Eliott que eu tinha assistido muito tempo antes. Mas o Billy Elliot que ele fez foi no teatro. Na ficha dele só tinha 2 filmes: O Impossível e Como Eu Vivo Agora. E lá vou eu assisí-lo para saber quem é a criatura.

Entrevista em 2004, promovendo O Impossível, na qual ele diz que um dia gostaria de interpretar o Homem Aranha. 

"Liguei para os caras na Marvel quando eles estavam escalando o Homem Aranha e eu soube que eles estavam no punhado final dos rapazes e disse: 'Olha o que vale a pena, vocês não vão encontrar com uma espécie mais sensível mais trabalhador de cara . Eu estava tão encantada com seu tipo de atitude e ética de trabalho e como ele era bom. Mas então eu disse a Tom: "Eu disse a eles, portanto, não prove que estou errado!" - Chris Hemsworht sobre sua influência na escolha de Tom Holland para o papel de Homem Aranha

Incrível, não tem outra palavra para descrever o "jovem ator" como costuma dizer os jornalecos vermelhos. O Impossível é certamente o filme mais emocionante que assisti este ano. Mais até do que NO CORAÇÃO DO MAR que assisti uma semana atrás no qual ele novamente se mete no meio da água.

"Tom Holland é um um ator realmente grande. Ele tem essa poderosa sensibilidade." - Andrew Garfield assim que soube da escolha no novo ator para Homem Aranha. 


Mas não foi só isto que me impressionou nele. Comecei então a assistir as entrevistas que ele tinha dado, no lançamentos dos filmes. Nasceu para ser ator, é o que eu penso. Ele fala com uma paixão de tudo o que faz. Todos os adjetivos que usa são superlativos, inclusive para descrever Tobey Maguire e Andrew Garfield, seus antecessores no papel do aracnídeo.

Tom Holland promovendo NO CORAÇÃO DO MAR. Ele soube que foi escolhido para ser o Homem Aranha através do Instagram



O que foi dito sobre ele por Chris Hemsworth (Thor) para conseguir o papel é algo que eu babaria de emoção se alguém dissesse sobre mim.

Só uma dica: se você também ficar confuso sobre os sinais no rosto do garoto, eles eram verdadeiro e foram cirurgicamente retirados após o contrato para ser Peter Parker.


Algumas coisas que ele disse ao site BELFAST TELEGRAPH no dia 26/12/2012>


"Eu estou vivendo um dia de cada vez e há muito pouca preparação que você pode fazer ,além de ter certeza que você permanecer com os pés no chão e manter as pessoas que estão perto de você  por perto e meu principal objetivo no momento é ter certeza que meu trabalho não vá cair abaixo de um certo calibre ".


Paddy Holland, irmão mais novo de Tom, promovendo No Coração Do Mar


"Eu quero ter certeza de que sim, eu vou fazer esses grandes filmes de grande sucesso, mas eu quero continuar com os pequenos filmes independentes, e certificar-se de eu não perca o contato com esse lado da indústria. "

"Guerra Civil será um filme brilhante, um grande filme e eu vou ter o apoio do sucesso desse filme para que eu possa ir para o meu próprio."

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS