WASHIGNTON POST SAÚDA O JUIZ SERGIO MORO COMO HERÓI NERD DO BRASIL

Brazil’s new hero is a nerdy judge who is tough on official corruption



Para os que não sabem inglês vão ai alguns pontos destacados:


 The most admired figures in Brazil are usually colorful or glamorous — people such as soccer star Neymar Junior or Brazilian supermodel Gisele Bundchen. But this year’s hero is a dark-suited, soft-spoken federal judge who is, according to one of his closest friends, “a nerd.”



As figuras mais admiradas no Brasil são usualmente coloridas ou glamurosas - pessoas como a estrela do futebol Neymar Junior ou a supermodelo brasileira Gisele Bundchen. Mas o herói deste anos é um juiz federal que se veste sempre em terno preto, fala mansa e que de acordo com um de seus amigos mais íntimos é um Nerd.

Sergio Moro has become a household name for his work presiding over a series of trials in an enormous corruption scandal. Nicknamed “Car Wash,”the scandal has shaken some of Brazil’s most important institutions, including its state-controlled oil company Petrobras and the Workers’ Party that has governed the country for 12 years.

Sergio Moro se tornou um nome conhecido por seu trabalha em uma série de julgamentos em um enorme escândalo de corrupção apelidado de Lava Jato, o escândalo abalou algumas das instituições políticas mais importantes do Brasil, inclusive a companhia estatal de petróleo Petrobrás e o Partido dos Trabalhadores que governa o país por 12 anos.

The Car Wash investigation, which began in March 2014 and is run by a task force of prosecutors in Curitiba, found that contractors paid kickbacks to middlemen and politicians in exchange for contracts at Petrobras. As a result of the revelations, the company has had to write off $2 billion in bribery-related costs and slash investments. The impact of the scandal on Brazil’s giant oil company and its suppliers is so huge that it has helped plunge the countryinto recession.

As investigações da Lava Jato, que começaram em março de 2014 em é levada adiante por uma força tarefa de defensores publicas em Curitiba, descobriu que as empreiteiras pagavam propina para os intermediadores e políticos em troca de contratos com a Petrobrás. Como resultado das revelações, a companhia teve uma relação de 2 bilhões de dólares em propinas e lavagem de dinheiro. O impacto do escândalo na gigante do petróleo do Brasil e seus fornecedores é tão grande que levou o país a uma recessão.

Comentário: Parabéns ao Lula, Dilma e quem mais não saiba. O mundo já sabe quem são vocês. 

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas