ZIKA - UMA CHARGE QUE MOSTRA A HIPOCRISIA DE UMA CONSPIRAÇÃO GOVERNAMENTAL




Esta é a primeira vez que vejo algo "engraçado" sobre a dengue e que deveria ser levado a sério.

A charge mostra doenças como dengue, zika e chikungunya como produtos vendidos no mercado do trafico. O mosquito traficante tenta fazer o mosquito comprador esquecer uma droga mais pesada, chamada Zika e fala do prejuízo que ela vem causando à população dos viciados em dengue. Eis o que ele diz:

"Os Aede estavam tranquilo, a epidemia de dengue comendo, as autoridade dizendo que estava tudo sobre controle. Tá ligado?

Ninguém tava nem ai pra água parada, caixa dágua.

Mas to vendo muito mosquito sangue bom dançando, por causa dessa bosta desta Zika."

Eis o resumo de tudo: o governo para se defender, diz que sempre houve corrupção no Brasil. Então quando começam a pipocar mortes, em lugares onde nunca ninguém morreu, é de se imaginar que sempre morreram pessoas. O governo não estava nem ai para dengue.

Então, por alguma cagada governamental que foi descoberta, bebês começam a nascer com microcefalia. E o governo decreta que o culpado é um vírus que existe na Africa, mais precisamente em uma floresta chamada Zika.

O mosquito então mostra que o governo está atrapalhando seus negócios, pois agora até o exército e a polícia são convocados a combatê-lo. "Muito mosquito sangue bom está "dançando" por causa desta bosta da Zika".

Esta é a grande verdade sobre tais doenças. São distrações criadas para ocultar o caos que está instalada na Praça Dos Três Poderes, em Brasília.

Só algumas correções sobre a charge, as quais são perdoáveis visto que o artista está falando de política e não de saúde:

1 - O mosquito macho nunca transmite nenhuma doença. Ele não chopa o sangue de absolutamente ninguém. Por questões de maternidade a fêmea é quem tem esta necessidade.

2 - A Vigilância Sanitária não combate o mosquito. Isto é uma tarefa da Vigilância Epidemiológica, dos ESFs (Extrategia de Saúde da Família) ou do Centro de Controle de Zoonoses, de acordo com a cidade. A Vigilância Sanitária é responsável por vigiar a contaminação em restaurantes ou lugares que produzam ou comercializem alimentos.

De resto o autor da Charge está de parabéns. Apesar de achar que quase ninguém vai entender a mensagem.



Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS