SERGIO MORO - UMA DAS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO DA REVISTA TIME



Traduzido de: TIME - SERGIO MORO

Limpando a corrupção

Os brasileiros chamam SuperMoro, gritando seu nome nas ruas do Rio de Janeiro como se ele fosse uma estrela de futebol. Mas Sergio Moro é apenas um juiz, embora um processo de um escândalo de corrupção tão grande que poderia derrubar um Presidente e talvez mudar uma cultura de enxerto que há muito tem prejudicado o progresso de seu país.

Operação Car Wash (Lava Jato), como sua investigação é chamado, descobriu que propinas foram pagas a intermediários e políticos em troca de contratos da Petrobras, a companhia estatal de petróleo. O dinheiro é enorme, mas ainda maior é o impacto político, com centenas de legisladores sob investigação. Embora ela não tenha sido diretamente ligado a qualquer suborno, a presidente Dilma Rousseff agora enfrenta impeachment em parte por causa do trabalho de Moro.

Moro foi acusado de ignorar devido processo legal, e ele tem sido mais do que dispostos a tentar seus casos no tribunal da opinião pública. Mas a maioria dos brasileiros sentem que suas táticas afiados-acotovelou valem a pena o trade-off para um país mais limpo.

Walsh é o editor internacional para TEMPO

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS