PERSON OF INTEREST - 5ª TEMPORADA MOSTRA SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL



Imagine que um gênio tenha inventado uma máquina que está em todos os lugares e que vigia a tudo e a todos, para o próprio bem do vigiado. Esta é a premissa básica da ótima série Person Of Interest. 

Acontece que tal máquina foi contida por seu criador, para procurar somente os super terroristas do mundo.


Só que em algum outro lugar, um outro gênio inventou máquina igualmente poderosa e controlada por um único ser humano com intenções nada nobres. Foi isto que aconteceu. E agora o mau tem domínio total, podendo manipular todo mundo.



Neste primeiro capítulo da 5ª temporada, que pode ser a última, vemos a turma de Harold (Michael Emerson), o inventor da primeira máquina tentando recuperar os dados dela que foi confinada em uma maleta, enquanto a turma do mau os caça a todo instante com armas bem pesadas.

O conceito básico desta série mostra exatamente o que foi criado no Brasil. Em algum lugar do passado, uma turma muito mau intencionada foi tomando conta de cada pedaço do poder público, da imprensa e de todos os canais de tv e rádio. Comprou também todas as grandes empresas públicas e privadas e passou a perseguir todos aqueles que tentaram denunciá-la.




Exemplo simples de como a super máquina do Brasil tomou conta do país: a demissão da jornalista Joice Hasselman da revista VEJA. O que motivou tal ação da revista foi simplesmente a ameaça que a máquina chamada PT, ou FORO DE SÃO PAULO, que atualmente tem todos os seus bits e bytes instalados em cada órgão brasileiro fez de que a Veja poderia ser penalizada se não a demitisse.




No dia de ontem o STF, a parte jurídica desta maligna chamada FORO DE SÃO PAULO cassou ilegalmente o Deputado Eduardo Cunha. E assim como os humanos comuns da série são levados a perseguir aqueles que os estão tentando defender, gente como Reinaldo Nossas Instituições Azevedo, opina que foi um jeitinho brasileiro, mas aplaude uma atitude ilegal.




O que aqueles que sabem o que pode acontecer devem fazer: o mesmo que Herold, John, Root e Fusco fazem: de defender com armas tão pesadas quanto. Não se combate gente com cassetetes e armas virando as costas para eles como o MBL, que também aplaudiu a máquina do mau, fez em Brasilia. Então é cada um tratar de se defender como pode, inclusive comprando armas de modo que o governo nem saiba que existe.

O Brasil está a passos largos no mesmo caminho da Venezuela, e ir pra rua atualmente vestido de verde e amarelo ou esperar, deitado eternamente em berço esplendido, que as forças armadas venha lhe socorrer, é uma péssima saída. Quem tem de se proteger é você. E desmantelar a máquina do mau do Brasil só pode ser feito do mesmo jeito que os personagens da série: DESOBEDIÊNCIA CIVIL.

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas