COWBOYS & ALIENS - UM MUNDO BEM MENOS PERIGOSO QUE O NOSSO!

Como é possível um camarada viciado em cinema nunca ter assistido Cowboys And Aliens? E o que é pior: como é possível este mesmo camarada dormir várias vezes assistindo um filme bacana como este?
Eu sou do tipo de pessoa que assiste filme por várias razões: rir, emocionar, ficar tenso, e tentar analisar quais mensagens estão sendo passadas ali. Lembre sempre do seguinte: quem fez o filme tinha uma visão própria do mundo que nem sempre é parecida com a sua. Entretanto ele pode mostrar coisas que fazem sentido, mesmo querendo mostrar outras.
Cowboys-and-Aliens-Cover-Poster-HD-Wallpapers
A primeira coisa que você pode notar neste filme é a noção de sociedade. Esta é uma palavra que não faz o menor sentido, principalmente porque o ser humano nasce, cresce e morre só. Mesmo quando ele tem alguém segurando sua mão nos momentos mais tensos, o deserto que ele atravessa ninguém o vê passar. Esta é a sociedade do filme, um bando de gente perdida no meio de um deserto, tal qual a situação política brasileira atual.
Aqui temos um filme que se passa num período não mencionado do início dos Estados Unidos da América. O povo, que aparentemente vive no maior atraso, tem uma vida com muito mais sentido do que o que vivemos hoje.
cowboys-aliens-2-art2
O FILME É BASEADO EM UMA HISTÓRIA EM QUADRINHO.
Não vi nenhuma bandeira americana e em algum momento um personagem diz que um tempo anterior, ali era o Mexico. A cidade no qual um homem desmemoriado aparece com um estranho aparelho no Braço esta literalmente morrendo. O motivo pelo qual ela foi fundada não existe mais: a mineração de ouro. Boa parte dos habitantes foi embora e o que resta é um bando meio disforme. Não existe um governo tentando salvar aquele povoado de existir, visto que ele não tem quase motivos para ainda ter habitantes. Não há o que ser salvo, ao contrário do Brasil, no qual segundo um tal de Rei diz que: “nossas instituições estão funcionando!” quando na verdade a única coisa que impera é a lei do mais bandido.
MV5BMjI3MDAyMjUyN15BMl5BanBnXkFtZTcwNjY2MTU5NQ@@._V1_SX1500_CR0,0,1500,999_AL_
UM DESARMAMENTISTA COMBATENDO UM BÊBADO ARMADO!
13269277_597238030457549_4471235301458174466_n
Como a instituição estado é quase inexistente, a não ser pela figura do xerife, cada um tem que se virar como pode. Então é perfeitamente compreensível, quando um pregador diz ao dono do saloon, o qual aparentemente é a favor do desarmamento civil: “aceite o conselho de um amigo, consiga uma arma e aprenda a usá-la!”. O sujeito acha que consegue dialogar com um bêbado armado e convencê-lo a ter juízo, só porque o Zé Ninguém é filho de um dos poucos homens “ricos” da região.
shootback17n-1-web
“ATIRE DE VOLTA!” – CARTAZES DO MOVIMENTO GAY AMERICANO APÓS O MASSACRE DA BOATE PULSE!
Numa terra sem lei como o Brasil de hoje, ter e saber usar uma arma é algo mais que saudável. Veja o exemplo americano: o fato de o país ser governado pelo Presidente que mais matou civis em outros países, com o uso de drone, não impediu um maluco gay muçulmano de entrar em uma boate gay e matar 50 gays que não fizeram nada contra ele. E como a sensatez sempre chega na hora do vamos ver, os gays americanos estão em campanha pró armamento civil após aquela tragédia. O mais legal deste desarmamentista é que, em um dos momentos tensos do filme, é ele quem dá cabo de um ET malvadão com um rifle.
Cowboys-Aliens-cowboys-and-aliens-27520349-1920-800
UMA CURIOSIDADE PARA BRASILEIRO QUE PENSA QUE SABE INGLÊS É VER UMA LOJA DE HARDWARE NUM FILME DE FAROESTE. ACONTECE QUE QUALQUER LOJA QUE VENDA HARDWARE NOS EUA VOCÊ ENCONTRA MACHADO, CADEADO, FERRAMENTAS AS MAIS DIVERSAS. MENOS COMPUTADOR.
O filme também mostra o que uma população completamente sem organização ou hierarquia pode fazer na hora em que aparecem demônios que eles nunca viram antes. Este filme mostra exatamente o que o povo brasileiro necessita fazer. Eles não fazem nenhuma marcha anti ET, não colocam fotinhas coloridas no Facebook, não dialogam com algum demônio comunista. Eles juntam as pessoas mais diferentes possíveis e se armam com unhas e dentes para combater a ameaça. Não dá nem tempo de ficar filosofando, pois é a extinção da espécie que está em jogo. Não tem um pacifismo bocó de dar as costas para os demônios que os querem matar. É partir para a porrada, mesmo que você tenha de se juntar com a pessoa que roubou todo o seu ouro.
kim-desarmamento
EXISTEM ARMAS MAIS EFICIENTES CONTRA INIMIGOS DECLARADOS DO QUE DAR AS COSTAS PARA ELE, COMO O MBL FEZ NA MARCHA A BRASILIA.

Eu fico imaginando Ricardo Lewandowski e os 11 bandidos togados negociando com aquele povo: Teoriza Vacas já teria enforcado o bandido dos 9 dedos com suas próprias mãos, para não correr o risco de ser ele o enforcado. Mas isto é uma hipótese que não vai acontecer no Brasil. Só vamos nos livrar desta quadrilha quando todos os bandidos tiverem morrido na mais tranquila velhice.


Um fato fascinante neste Faroeste nada virtual é o modo como um homem deve criar seus filhos. O malvadão ricaço, que consegue meter o terror na cidade, só tem um grande drama: o que fazer com o filhinho mimado, o qual é o alcoólatra que mencionei no início. O que é mais triste no relacionamento do pobre homem com sua cria inútil, é que tudo o que ele fez para o o bebezão tornar-se um homem foi aproveitado, sem ele perceber, por um índio que ele criara  desde que o mesmo era um bebê: foi este garoto quem aproveitou todos os ensinamentos que o pai tentava ensinar ao filho. E o pobre ser só descobre na hora da morte quem é filho de verdade.. Quando o índio arrisca a própria vida para salvá-lo diz antes de morrer: “eu sempre sonhei em cavalgar nas batalhas com você”. Ao qual o ricaço malvadão responde: “e eu sempre sonhei em ter um filho como você!”. 
cowboys-e-aliens
Por último vem a questão sobre o que realmente são ETs? Eles existem, não existem, são Hologramas? Corremos algum risco de ser atacados por eles? Apesar de os dito cujos quase não aparecerem no filme, a cidade sabe exatamente o que eles são: demônios. Mesmos os cristãos de hoje em dia querem viver com os conceitos do mundo, sem saber que existe uma grande diferença entre nós e eles. Por mais que seja interessante assistir filmes como Eu Sou O Número 4, ou outros no qual o ET seja bonzinho, tudo indica que eles são demônios, filhos do inferno. Afinal de contas alguém disse há 2 mil anos antes de ser preso, torturado e morto: “esta é a vossa hora e o poder das trevas!”. Só isto explica a vida sem sentido que o ser humano tem vivido hoje em dia.
E por que homens tão diferentes se juntam uns com os outros: pregadores com xerifes, fazendeiros com índios, o que foi roubado com aquele que o roubou? A única coisa pela qual vale realmente estar vivo neste planeta: preservar a família.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS