WHY WORRY? - POR QUE SE PREOCUPAR?

Trilha sonora do romance:




Arrasado com o fato de que nunca mais iria ver seu filho Lincoln, sabendo de seu dever para com um outro adolescente pelo qual tornou-se responsável diante de Deus, Victor Dorsey voltou no dia seguinte para Taunton. 


"Encontre sua liberdade na música. A música é a Trilha Sonora de sua vida." 

Ao chegar à sua casa, foi abordado por um policial que o alertou sobre a morte que ocorreu dentro de sua casa. E que a casa estava interditada para as investigações da cena do crime. Victor então ligou para seu filho Vinny dizendo para ele voltar para a cidade e que ele estaria hospedado no Hollyday Inn a cinco quilômetros de sua casa. 
Why Worry - Dire Straits

Pai e filho se abraçaram tentando confortar um ao outro e ao mesmo tempo sentindo a injustiça que era o desaparecimento de alguém que foi o responsável pelo surgimento daquela família. Tentando fazer de seu filho um homem forte, Victor mostrava para ele uma força que ele mesmo sabia não ser verdadeira.




  • Por que Deus fez isto com nossa família Daddy?
  • Não sei meu lindo. Eu poderia mostrar um monte de respostas e mesmo dizer que as coisas escondidas só pertencem a nosso Deus. Mas a verdade é que eu não sei. Mas eu posso lhe assegurar que um dia nos estaremos juntos novamente. Seja nesta vida ou na outra.




Num daqueles instantes de mudança de canal Victor começou a chorar silenciosamente, enquanto acariciava o cabelo de seu filho. Recusava-se a crer que a vida fosse só uma história contada por um idiota, como o senhor Bush, cheia de tragédias e confusão e sem nenhum sentido. Lembrou-se do título de um livro que lera quando ainda era adolescente e que naquele momento resumia o modo como ele se sentia: Decepcionado Com Deus. Que aquele bando de paspalhos abobalhados, mostrados na TV como os responsáveis por tudo aquilo, fizesse algum sentido para a Casa Branca ele até poderia aceitar. Mas onde estava Deus naquele instante?


Whether you succeed or fail in life, it's on you. Don't worry about what anyone else thinks or says because the only person that lives your life is you. You have to live with the decisions you make. You are the beneficiary of your work, not them!‪#‎Staxx101‬
Se

"Se você for bem sucedido ou fracassar na vida, depende só de você. Não se preocupe com o que mais ninguém pense ou diga, porque a única pessoa que vive sua vida é você. Você tem de viver com as decisões que você faz. Você é o beneficiário do seu trabalho, não eles." ‪#‎Staxx101‬

Dustin Marques é a inspiração para a história contada neste livro. Tomei a decisão de escrevê-lo quando li uma reportagem em um jornal (Taunton Daily Gazzete) sobre um garoto que morou na rua muitos anos e tinha acabado de gravar um CD de HIP HOP. Dustin, ou Staxx é este garoto.


Victor Dorsey desligou então a TV com um sentimento de extrema miséria. Determinado, no entanto, a ser o homem forte que iria superar novamente uma tragédia na vida para que seu filho Vinicius, o qual também teve uma vida sofrida, pudesse ver nele um exemplo e seguir adiante. Entre soluços e lágrimas ele começa a cantar uma canção olhando com seus olhos molhados para os olhos igualmente molhados de seu filho:





Querido, eu vejo que te mundo te fez triste. Algumas pessoas conseguem ser más. Nas coisas que eles fazem, nas coisas que eles dizem. Mas querido, eu vou enxugar essas lágrimas amargas. Vou afugentar esses medos inquietos. Que transformaram seu céu azul em algo cinzento. Por que se preocupar? Deve haver riso depois da dor. Deve haver o nascer do sol depois da chuva, Estas coisas têm sido sempre o mesmo Então, por que se preocupar agora?


Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas