APOCALIPSE - POR QUE DEIXEI DE LER LIVROS SOBRE ESTE ASSUNTO

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:27,28 



Houve um tempo em minha vida que o livro de Apocalipse (Revelação em grego) era apenas um amontoado de coisa sem sentido para mim. Então certa vez necessitei estudá-lo para ensinar aos jovens de uma igreja que eu frequentava. Por estudá-lo entenda: ler tudo o que já foi dito sobre ele.

Como resultado tornei-me um viciado no assunto. Já devorei livros e mais livros sobre a segunda vinda de Cristo, sendo que os que lembro que comais carinho são as coleções de ficção religiosa "Deixados Para Trás" e "A Trilogia Do Clone de Cristo!". Estes últimos li em inglês quando morei nos EUA. Ela traz uma intrigante história sobre o anticristo sendo um clone, igual célula por célula ao Messias real.



Em algum momento de minha jornada neste lindo planeta azul, passei a questionar a minha fé cristã e por conseguinte estes assuntos sobre o fim do mundo. Não deixei de crer em Jesus, o ungido como Deus que nasceu na carne. Apenas passei a ver a maioria dos dogmas das várias igrejas como invenções humanas. Tanto que sobre o Apocalipse você pode encontrar as mais adversas teorias possíveis.

Em Sua Imagem - A Trilogia do Clone de Cristo

Quais conclusões eu pude chegar em minha mente sobre assuntos que hoje em dia parecem óbvios: Jesus já voltou. Aliás ele nunca foi embora. Sendo ele o único Deus, criador do universo é impossível para ele está fora de sua própria criação, visto que é o universo que está contido nele. Cada átomo da vastidão do universo estão contidos em Deus.

Quando ele disse que enviaria o consolador, não estava falando de um ser chamado espírito santo. Estava falando de cada um dos seus filhos, nos quais ele habita. Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Atos 17:28 Então aquela sensação agradável que você sente quando está diante de um verdadeiro filho de Deus é a mesma sensação que seus discípulos sentiam quando estavam diante deles. Entenda com isto os verdadeiros filhos de Deus, não aqueles que têm a aparência de santos.

O segundo medo que foi tirado de mim, quando passei a ver o Senhor Jesus como ele realmente é, foi o medo da famosa marca da besta. Vai haver um chipamento geral da humanidade, como proposto pela senhora a sofrer um impeachment até o final deste mês? O Deus que eu conheço não permitirá que seus filhos se submetam a absolutamente nada que coloque sua fé em perigo.

Sofrimentos, como os 7 selos, temos todos os dias. Como foi escrito por alguém: "por amor a ti somos entregues à morte todos os dias, fomos considerados como ovelhas para o matadouro!" Tem marca da besta pior do que viver em um país como o Brasil atualmente? Existem anticristo piores do que Lula, STF e a maioria dos governantes deste país? Creio que não. Entretanto o mundo continua girando e minha fé no Jesus ressuscitado nunca diminuiu nem um segundo. Por fim fica uma única certeza. Aconteça o que acontecer um dia eu estarei diante do meu pai e serei por ele recebido como um filho amado. E nada, nem ninguém, vai tirar isto de mim.

Comentários

Postagens mais visitadas