STRANGER THINGS – PRIMEIRO EPISÓDIO – COISAS ESTRANHAS QUE VOCÊ NÃO NOTOU

Quem encontra a bicicleta é a polícia e não os garotos.
Lá vou eu assistir algo porque tem muita gente falando. Como é algo cheio de mistérios penso que eu vá gostar. Entretanto a série é um amontoado de cliches que, qualquer um que tenha assistido pelo menos ET irá notar.

Um garoto some misteriosamente, no meio da noite e a pequena cidade do interior fica sem saber o que fazer para encontrá-lo. Afinal de contas o último crime que aconteceu na cidade foi há muitos anos atrás.

Lá pelas tantas aparece uma menina do nada e tudo o que ela sabe fazer é comer. O dono do restaurante que a encontrou busca ajuda do serviço de assistência social, e quando eles aparece o que acontece mesmo é que ele é assassinado. O mistério então é saber que são aquelas pessoas.

Algumas cenas levam a crer que existe alguma agência do governo praticando tortura e controle mental em crianças.

Entre um mistério e outro, algumas características dos personagens vão sendo mostradas, e isto é o que realmente tem de estranho.

A única família na qual aparece um pai, o mesmo é mostrado como um idiota comandado pela esposa. Ele não dá um pio enquanto os filhos são mostrados como um bando de pirralhos desobedientes e sem nenhum tipo de traço familiar.

Estranho também os garotos aceitarem pacificamente serem molestados pelos bandidinhos da escola. O sentido de auto defesa neles é nenhum.

As outras famílias são todas formadas apenas por mãe e filhos e o resultado é igualmente desagradável. Gente sem um mínimo de equilíbrio emocional e sem rumo na vida.

Uma das garotas que aparece, se comporta como aquela que acha super normal se esfregar com o namorado no banheiro da escola e que o leva para dentro de seu quarto. O namorado é um psicopata bem do calibre de Hannibal Lecter. Tudo o que ele que e todo seu esforço é concentrado em se aproveitar dela. E pelo jeito é disto que ela gosta.

O que vi de mais esquisito neste primeiro episódio é que, quando as buscas pelo garoto sumido começam, ela acontece à noite durante um período de chuva. Confesso que fiquei perguntado se a polícia americana, mesmo da menor cidade do interior se comporta daquele jeito.

Em resumo, me pareceu a típica séria para fazer você se acostumar com o fato de que sua família é uma bela porcaria.


Comentários

Postagens mais visitadas