JASON BOURNE - UM FILME SENSACIONAL


Faz um pouco de tempo que não assisto um filme. Assistir um filme  bom é então algo que não sei o que acontece há muito tempo.

Hoje entretanto assisti a um filme sensacional. Jason Bourne. O filme protagonizado por Matt Damon consegue ser melhor que Perdido Em Marte e melhor que todos os filmes anteriores com o mesmo personagem. 

Não vou contar a história porque não quero ser um espalhador de spoiler. Vou entretanto falar de algumas coisas bem interessantes, que fazem este filme ser sensacional.

Matt Damon como o desmemoriado Jason. Uma história que poderia já ter sido encerrada no primeiro filme, é reciclada em meio a coisas como a crise grega. Quase que você fica desejando as cenas do tumulto na Grécia não terminarem. Você tem a impressão que está participando de um momento histórico, quando na verdade é uma cena de ficção colocada no meio de um acontecimento real.

Um vilão carismático e charmoso. Não estou falando da cara de múmia do Tommy Lee Jones. O agente encarregado de matar Jason Bourne traz uma charme às cenas de perseguição. Não é só um assassino com uma pistola.

Alicia Vikander. Quando a vi com a mesma expressão azeda, pensei tela visto na série The Flash. Mas eu a vi mesmo foi no filme Ex Machina. Não foi a toa que a talentosa atriz ganhou um Oscar este ano. Preparem-se para o novo Tomb Raider.

Por fim o roteiro deixa de ser um mísero jogo de vingança para envolver conspirações governamentais que te fazem pensar se o governo está do seu lado ou não. A resposta é não caso, você tenha alguma dúvida.

E a rede social do filme é nada mais, nada menos que um retrato do Facebook. Aparenta ser um mísero aplicativo, quando na verdade é apenas uma arma para o estado todo poderoso catalogar todas as suas informações pessoais.

Enfim é um filme super bacana mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas