QUANDO UMA FOTO É USADA COMO REFERÊNCIA EM UMA HQ! - JOE QUESADA


Joe Quesada - Um dos mais famosos desenhistas de HQ de todos os tempos


Muitas vezes fui perguntado pelo artista jovem e por fãs sobre o uso de foto como referência para um desenho. Quantas vezes artista o usa e quando? Enquanto eu não posso falar por outros profissionais, a resposta para mim é diferente com cada peça única. 

Cada ilustrador profissional usa foto como referência de uma forma ou de outra, seja é para basear um desenho diretamente ou como referência para obter certos elementos apenas para a direita, dobras, edifícios, texturas, o que você tem. 




Eu olho para a foto referência como uma das centenas de ferramentas que eu tenho em meu arsenal, a fim de fazer o trabalho e torná-lo o melhor que poder dentro das minhas capacidades, limitada ou não. Às vezes isso pode significar tirar uma foto da minha mão por um gesto ou uma figura completa, a fim de obter apenas a postura correta.




Em 2011 fui convidado para desenhar a capa de A Morte de Ultimate Spider-Man. Eu vim com uma idéia que eu pensei que dar certo e esboçado e esboçado, mas eu não conseguia capturar a emoção do momento que eu estava vendo na minha cabeça. Isso acontece às vezes, eu vê-lo, mas não podemos fazer isso acontecer no papel assim que eu decidi tomar algumas fotos e alistou minha filha para desempenhar o papel de Peter. Eu acho que tê-la nas fotos me permitiu entrar no momento e bater o ponto doce que faltava em meus esboços. Então aqui vai algumas coisas nunca antes visto.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS