CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS



Antes que você pergunte, vamos esclarecer o que é a Blockchain. Quando você quer vender um imóvel para alguém, o mais provável é você e o comprador irem a um cartório de notas registrar a transação. Imagine por um instante que, ao fazer a compra, o registro da mesma seja feita em milhões de computadores pelo mundo, mostrando o dia a hora e os minutos em que tudo foi feito, as partes envolvidas, o local onde fica o imóvel e a quantidade de dinheiro pago. Isto é a Blockchain. Com a diferença que a mesma pode ter seu próprio dinheiro, o qual pode ser o Bitcoin, Dash, Ethereum ou qualquer outra moeda virtual. Sim, isto existe e milhões de dólares são negociados em bictoin, pelo mundo afora.


De acordo com o site https://www.cryptocoinsnews.com, a cidade de Chicago, o segundo município mais populoso do país, contratará os servidos tecnológicos da empresa Velox, uma provedora de serviços de Blockchain, para prestar serviços de registros de prédios vazios, para se evitar vendas fraudulentas. 

Para que você entenda o que é uma venda fraudulenta, cito como exemplo as Torres Gêmeas que pertenciam à cidade de Nova Iorque e que foi vendida a Larry Silverstein, em julho de 2001. A primeira coisa que o novo dono fez foi um seguro contra, inclusive, um atentado envolvendo aviões e que rendeu milhões de dólares ao feliz proprietário depois que elas foram demolidas.


Os três estavam passando perto de uma ponte de ferro e logo depois avistaram um prédio enorme onde estava escrito: Polícia de Chicago.
  • Vamos ver se vocês tem boa memória. Onde vocês viram este prédio antes?
Lincoln olhou exultante para o prédio e seus olhos brilharam quando lembrou a cena.
  • Eu sei. Foi neste prédio que o Samuel Jackson sequestrou algumas pessoas no filme O Negociador.



John Mirkovic, oficial de registros de terras da cidade diz estar ansioso para o uso na tecnologia blockchain no mundo real. A Velox auxiliará o município a testar como a tecnologia pode reduzir custos para os cidadãos e ao mesmo tempo evitar fraudes. No momento ele tem seu próprio sistema de registros.


Armour Settlement Services LLC, uma grande firma de venda de imóveis auxiliará a implantação do novo sistema.

Fonte: https://www.cryptocoinsnews.com/cook-county-to-use-the-bitcoin-blockchain-for-property-conveyance/

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas