DESIGNATED SURVIVOR - SOBREVIVENDO AO MUNDO DA POLÍTICA


Esta série tem início com um cena que é meu sonho de consumo. Todos os políticos de Washington morrendo ao mesmo tempo em um atentado terrorista. A solução perfeita para todos os problemas brasileiros viria se o mesmo acontecesse na praça dos 3 poderes no dia em que todo mundo que trabalha lá estivesse presente.

Eu pensei que ficaria procurando Jack Bauer me meio àquelas cenas. Entretanto o único momento em que lembrei dele, foi no início do segundo episódio, quando Kiefer Sutherland diz: "previously in designated survivor".

Basicamente a série conta a história de um perdedor que é colocado no carmo mais importante do mundo: presidente dos Estados Unidos. Quando se pensa em como Barry Soetoro, vulgo Barack Obama é incompetente, tem-se a impressão que aquelas cenas não são tão improváveis assim.




Tom Kirkman é um ministro das cidades que está próximo de ser demitido e num lance de sorte para o país é colocado em um local isolado. Naquele instante o presidente e todo mundo que trabalha na Casa Branca está na sede do congresso. E ai acontece: uma bomba explode no local e pela lei americana, Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) é nomeado presidente do país.Tal lei existe mesmo, e por uma lista que eu li o escolhido é sempre o mais baixo na hierarquia. O único com cargo alto que já exerceu a função foi o ex vice presidente Dick Channey, quando o presidente Bush estava discursando por ocasião da demolição das Torres Gêmeas. O atentado é, inclusive, citado na série.

Não vou ficar descrevendo o que acontece. O importante é que Tom Kirkman é um retrato do presidente David Palmer, a quem Jack Bauer tantas vezes defendeu. Ele tem caráter, uma família um pouco desunida e quando é necessário, mostra que sabe mandar. Só espero que a família continue apoiando o presidente como aconteceu no final do terceiro episódio.

A série é cheia de conspirações, gente capaz de explodir o mundo inteiro para mostrar que é macho e, o que é mais importante, toda a adrenalina de 24 horas está ali. 

Comentários

Postagens mais visitadas