FIAT MONEY E BITCOIN - QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELES?




Dixitque Deus fiat lux et facta est lux. - Gênesis 1:3 (Vulgata)

As aparências são de 4 tipos:

1 - As coisas são como elas aparentam ser.
2 - Elas nem são, nem aparentam ser.
3 - Elas são, mas não aparentam ser.
4 - Elas não são, mas mesmo assim aparentam ser.

Epiteto da Frígia - (55 a 135 D.C.) - Citado por G. Edward Griffin no vídeo sobre seu livro The Creature From Jackyll Island.



Quando se fala em Bitcoin a primeira objeção é que ele não existe na realidade. Ninguém consegue colocar um bitcoin na carteira, ou passar um troco no ônibus com bitcoins. É algo não apenas impossível, como desnecessário.

O Bitcoin existe única e tão somente no mundo da internet. É chamado "a internet do dinheiro". Como então confiar em algo quase irreal?

A expressão: "a preço de banana" nunca fez tanto sentido como agora. Está tudo muito caro.

O governo polonês, altamente interessado em Bitcoin, encontra-se com a comunidade local.

Pensemos por um instante na grana necessária para comprar um quilo de banana. Ainda este ano, lembro de ter comprado banana a R$ 0,90 centavos o quilo. E eis que agora ela está a R$ 4,90. Por que está tão cara? São Paulo não tem as secas do nordeste brasileiro para colocar nisto a culpa da falta das coisas. 

O problema é que está faltando dinheiro verdadeiro, e é por isto que você não entende como um quilo de banana pode custar a mesma coisa que uma fatia de pudim.

A primeira vez que ouvi falar seriamente sobre dinheiro e o modo como ele é criado, estava pesquisando para escrever um livro. Apesar de não ser um livro de economia, NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS  tem uma ou outra dica de como o mundo funciona na realidade. A realidade é que a economia mundial é baseada em algo chamado: Fiat Money (gerado do nada).



Neste vídeo sobre a realidade do dinheiro sobre o livro The Creature From Jackyl Island (A Criatura Da Ilha Jackyl), G Edward Griffin falando sobre o banco central americano (FED) disse que colocou aquele título em seu livro porque queria que as pessoas pensassem que fosse uma continuação de Jurassic Park.

A melhor explicação de como o dinheiro funciona está no livro de Gênesis, na Bíblia. Mais precisamente na versão latina, conhecida como Vulgata. Vejamos o que está escrito lá:

FIAT LUX - FAÇA-SE A LUZ (Pelo menos agora você sabe porque esta marca de fósforo tem este nome).

Dixitque (disse) Deus (Deus) fiat (faça-se) lux(a luz) et (e) facta est (fez-se) lux (a luz). Você não necessita acreditar em Deus, ou na luz, para entender o conceito. Segundo a Bíblia todas as coisas, vizíveis e invizíveis foram feitas pela simples ordem de Deus. Ele não sacou a varinha do Harry Potter, e tal qual o Cisco da Série The Flash, disse: "Especto Patronum". Ele simplesmente deu uma ordem e as coisas surgiram do nada.

Cisco Ramon (Carlos Valdez) diz a famosa frase Expecto Patronum na série The Flash! 


Apesar de estarem longe de serem Deuses, as pessoas do governo que fabricam dinheiro, fazem a mesma coisa. Não tem como pagar as contas, vamos fabricar dinheiro do nada e emprestá-lo para quem necessita. Foi assim que todas as suas economias, inclusive o preço da banana, foi parar nos bolsos de pessoas como Antonio Palocci e Lula da Silva. Eles não pediram sua permissão, ou fizeram uma votação. Simplesmente foram em uma prensa na Casa da Moeda e disseram: estou necessitando roubar uma grana, imprima alguns milhões,sem que ninguém saiba e deposite em minha conta.

A banana está cara porque Guido Mantega fabricou muitos milhões, do nada, e os depositou na conta dele mesmo. E não na sua.


E o Bitcoin, não é a mesma coisa? Ele não é fabricado do nada? Ao contrário das raposas que você elegeu, para tomar conta do galinheiro, o Bitcoin tem regras bem claras, e é algo muito mais difícil de roubar. Fabricar do nada? Por nada no mundo você consegue. Ele não tem um selo da casa da moeda, que de tão fácil de ser falsificado tem até lei proibindo de fazê-lo. Não tem como você fazer seu próprio programa e falsificar um bitcoin e colocar um selinho qualquer nele. Não é assim que acontece.

É impossível pra gente como Antonio Paloci e Gido Mantega falsificar um código que está espalhado pelo mundo inteiro.

Para que ele seja fabricado, complicadas charadas matemáticas têm de ser resolvidas. E como ele não passa pela Caixa Econômica Federal, ou qualquer outro banco público ou privado, não tem como fazer Caixa 2, ou Caixa 3. Todos os computadores do mundo que negociam com bitcoin recebem uma cópia de absolutamente todas as transações que ocorrem em qualquer lugar.


Butão 

O maior ladrão do Brasil (9 Dedos) visitando o Cazaquistão



Se você enviar um milhão de dólares do Butão, para o Cazaquistão, todos os computadores da rede bitcoin irão saber instantaneamente. Para sua segurança é necessário esperar uns 10 minutos para que a operação seja irreversível.

Na próxima vez que você for comprar banana, pense em como o preço dela poderia ser bem mais fixo, e ter menos impostos roubando sua compra.

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas