JOEL E ETHAN COEN PODEM LEVAR O BITCOIN AO OSCAR



Sempre que escrevo sobre Bitcoin, uma certa tristeza me chega à mente. Não ter prestado atenção a ele quando tomei conhecimento pela primeira vez. Eu poderia pelo menos ter feito parte da história do Bitcoin. Como o Brasil é um país no qual tudo sempre chega por último, estou tirando o atraso e escrevendo o resto da história. Meu próximo romance vai, inclusive, girar em torno da criptomoeda.

A série Startup gira em torno de moeda digital


E como esta é uma história cujo roteiro ainda está em desenvolvimento, está sendo aos poucos sendo exposta à curiosidade do público. Tentei assistir a série Startup que gira em torno de moeda digital. Assisti até o segundo episódio, mas a achei sem uma história que se preste. Pelo menos o assunto é exposto como prato principal.

Agora a famosa dupla conhecida como irmãos Coen vão levar um pouco de Bitcoin às telas do cinema. O filme a ser lançado conta a história do site de venda de drogas Silkroad.  Ross William Ulbricht tornou-se o primeiro comerciante a aceitar bitcoins além de tornar-se um gangster assassino.
Joel e Ethan Coen ganhando o terceiro Oscar por Onde os Fracos Não Têm Vez. Eles ganharam também por escrever o roteiro e como diretores.


Quando foi preso pelo FBI, Ross Ulbricht dono do site, tinha em seu poder mais de cem milhões de dólares em bitcoin. Ele foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de perdão ou recorrer.

O último filme que assisti de Joel e Ethan Coen foi o excelente A Ponte Dos Espiões, que foi escrito pela dupla, juntamente com Matt Charman e dirigido por Steven Spielberg. O filme  mais famosos dos dois como escritores e diretores é O Grande Lebowiski com Jeff Bridges.

Joel e Ethan fazem parte de um seleto grupo de diretores a ganhar 3 Oscars pelo menos filme: Onde os Fracos Não Têm Vez. 

Frances McDormand recebendo o Oscar por Fargo.



A pessoa que mais atuou em seus filmes é Frances McDormand, com quem Joel é casado desde 1984. Eles adotaram um filho do Paraguai, de nome Pedro McDormand Coen (Frances e todos seus irmãos são adotados). Ela ganhou um Oscar de melhor atriz pelo filme Fargo pelo qual eles também ganharam por melhor roteiro adaptado.




Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS