JOEL E ETHAN COEN PODEM LEVAR O BITCOIN AO OSCAR



Sempre que escrevo sobre Bitcoin, uma certa tristeza me chega à mente. Não ter prestado atenção a ele quando tomei conhecimento pela primeira vez. Eu poderia pelo menos ter feito parte da história do Bitcoin. Como o Brasil é um país no qual tudo sempre chega por último, estou tirando o atraso e escrevendo o resto da história. Meu próximo romance vai, inclusive, girar em torno da criptomoeda.

A série Startup gira em torno de moeda digital


E como esta é uma história cujo roteiro ainda está em desenvolvimento, está sendo aos poucos sendo exposta à curiosidade do público. Tentei assistir a série Startup que gira em torno de moeda digital. Assisti até o segundo episódio, mas a achei sem uma história que se preste. Pelo menos o assunto é exposto como prato principal.

Agora a famosa dupla conhecida como irmãos Coen vão levar um pouco de Bitcoin às telas do cinema. O filme a ser lançado conta a história do site de venda de drogas Silkroad.  Ross William Ulbricht tornou-se o primeiro comerciante a aceitar bitcoins além de tornar-se um gangster assassino.
Joel e Ethan Coen ganhando o terceiro Oscar por Onde os Fracos Não Têm Vez. Eles ganharam também por escrever o roteiro e como diretores.


Quando foi preso pelo FBI, Ross Ulbricht dono do site, tinha em seu poder mais de cem milhões de dólares em bitcoin. Ele foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de perdão ou recorrer.

O último filme que assisti de Joel e Ethan Coen foi o excelente A Ponte Dos Espiões, que foi escrito pela dupla, juntamente com Matt Charman e dirigido por Steven Spielberg. O filme  mais famosos dos dois como escritores e diretores é O Grande Lebowiski com Jeff Bridges.

Joel e Ethan fazem parte de um seleto grupo de diretores a ganhar 3 Oscars pelo menos filme: Onde os Fracos Não Têm Vez. 

Frances McDormand recebendo o Oscar por Fargo.



A pessoa que mais atuou em seus filmes é Frances McDormand, com quem Joel é casado desde 1984. Eles adotaram um filho do Paraguai, de nome Pedro McDormand Coen (Frances e todos seus irmãos são adotados). Ela ganhou um Oscar de melhor atriz pelo filme Fargo pelo qual eles também ganharam por melhor roteiro adaptado.




Comentários

Postagens mais visitadas