NÓS VENCEREMOS - TRILHA SONORA DE UMA REVOLUÇÃO!



Em uma noite como esta, na qual minha hiperatividade está a todo vapor e eu não consigo me concentrar em algo específico, vejo uma pergunta em um site americano: 

Qual meu discurso predileto?

Sabe aquelas palavras que um dia você ouviu alguém falando para um grupo e ficou tão fascinado que nunca mais conseguiu esquecer?

Eu sempre fui um rebelde por natureza. Certa vez, em um ponto de ônibus, gritei com um fulano porque ele estava zombando de um garoto que não tinha suas faculdades mentais perfeitas. Não chamei o Green Peace ou a polícia, fui pra frente do garoto e enfrentei o gostosão. Perguntei se ele não tinha nada melhor para fazer. Quem me conhece sabe que eu sou assim mesmo.



Então obviamente meu discurso preferido só pode ser um discurso de protesto. Feito pelo Pastor Martin Luther King Junior em defesa dos direitos dos negros americanos. Tenho a mais absoluta certeza que se o Dr King estivesse vivo hoje, ele teria vergonha dos negros americanos, principalmente aqueles que enfrentam a polícia por nada.

O sermão é feito baseado em uma música, por isto ele se refere a ela em vários momentos. E a música tem o mesmo título do sermão: "Nós venceremos, do fundo do meu coração eu acredito que nós venceremos".

Abaixo a tradução do sermão e da música:


Nós venceremos.

Do fundo do meu coração eu acredito, nós venceremos.

Agora eu juntarei as mãos frequentemente com estudantes e outras pessoas atrás das grades da prisão cantando isto.
Nós venceremos.
Às vezes nós tivemos lágrimas nos olhos quando se juntamos para cantar, mas ainda decidimos cantá-la!

Nós venceremos.

Senhor, antes desta vitória está ganha alguns serão jogados na cadeia, com outros acontecerão um pouco mais, mas Nós venceremos.
Não se preocupe com a gente, antes da vitória ser ganha alguns de nós vai perder o emprego, mas Nós venceremos.
Antes da vitória ser ganha, mesmo alguns terão de enfrentar a morte física.
Mas se a morte física é o preço que alguns devem pagar, para libertar seus filhos de uma morte psicológica permanente, então nada é mais redentor.




Nós venceremos.

Antes da vitória ser ganha, alguns vão ser mal interpretado e chamados de nomes feios e descartado como arruaceiros e agitadores.

Mas nós venceremos.

E eu vou dizer porquê.

Vamos vencer porque o arco do universo moral é longo, mas se inclina em direção à justiça.

Vamos vencer porque Carlyle é certo: Nenhuma mentira pode viver para sempre.

Vamos vencer porque William Collin Bryant está certo: a
verdade esmagada até a terra vai subir novamente.

Vamos vencer porque James Russel Lowell é certo: A verdade sempre no cadafalso, o erro para sempre no trono.

No entanto, esse andaime balança o futuro.

E atrás do desconhecido permanece Deus dentro das sombras, vigiando acima de sua vontade.


Vamos vencer porque a Bíblia está certa: "Você deve colher o que plantou ".

Nós venceremos.

Do fundo do meu coração, eu acredito!

Nós venceremos.

E isso com esta fé nós vamos sair e adiar os conselhos de desespero e trazer nova luz nas câmaras escuras de pessimismo e que será capaz de levantar-se da fadiga e do desespero para a flutuabilidade da esperança.

E esta será um grande América!

Seremos os participantes tornando-se assim.

E assim como eu deixá-lo esta noite, eu digo, eu
Caminhar juntos filhos!

Você não fiquem cansado!






Venceremos, venceremos,
Vamos vencer algum dia;
Oh, no fundo do meu coração, eu acredito,
Vamos vencer um dia.


O Senhor nos ajudará a vencer, o Senhor nos ajudará a vencer,
 O Senhor nos ajudará a vencer um dia;
Oh, no fundo do meu coração, eu acredito,
Vamos vencer um dia.
 
Estamos à vitória, estamos à vitória,
Estamos à vitória um dia;
Oh, no fundo do meu coração, eu acredito,
Estamos à vitória um dia.

Vamos andar de mãos dadas, vamos andar de mãos dadas,
Nós vamos caminhar de mãos dadas um dia;
Oh, no fundo do meu coração, eu acredito,
Nós vamos caminhar lado a lado algum dia.

Não temos medo, não estamos com medo,
Não temos medo de hoje;
Oh, no fundo do meu coração, eu acredito,
Não temos medo hoje.



A verdade nos libertará, a verdade nos tornará livres,
A verdade far-nos um dia livre;
Oh, no fundo do meu coração, eu acredito,
A verdade far-nos um dia livre.

Devemos viver em paz, vamos viver em paz,
Devemos viver em paz um dia;
Oh, no fundo do meu coração, eu acredito,

Devemos viver em paz algum dia.

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas