BRASILIA – DE RATOS E DE HOMENS


A Praça Dos Três Podres Poderes conseguiu um fato inédito na história da humanidade no dia de ontem: unir em um mesmo propósito, Jair Messias Bolsonaro e Jean Wyllys. Mas não é só isto que está acontecendo. No último mês tenho ouvido e lido coisas que parecem mais um daqueles contos de fada sem pé nem cabeça. Vejamos alguns fatos:

Uma mísera enquete de Fátima Bernardes causou uma celeuma tão grande Brasil afora, que eu tenho a impressão que ela se arrependeu profundamente de um dia ter deixado o Jornal Nacional. O mínimo que a chamaram foi de vaca e ela teve de levar um chefe de polícia ao seu programa e jurar de pé junto que ela não tinha desmerecido o trabalho da polícia.



Um rapaz de quem eu assisto os vídeos todos os dias e que não era muito fã de Olavo de Carvalho, tem citado com uma certa frequência o nome do Filósofo Jornalista com um certo grau de respeito. Tenho certeza que o Rafael Lima, do canal Ideias Radicais andou recebendo uns conselhos amigáveis sobre relações entre amigos e inimigos. Creio que ele chegou à conclusão que estava atirando no inimigo errado e, o que é mais interessante, ele falou bem de Eduardo Bolsonaro. Não apenas bem, mas com elogios rasgados.

E a grande virada do dia de hoje: a jornalista Joyce Hasselman falando abertamente e até defendendo uma intervenção militar no Brasil. Eu juro que não acreditei quando assisti o vídeo. Foi a mesma pessoa que quando da invasão da Câmara dos De Puta Dos esbravejou contra uma intervenção militar.


Não se espantem se em algum momento vocês virem o Jair Bolsonaro e o Jean Wyllys fazendo em conjunto a ridícula dancinha do "eu sou fora Temer".


E por que exatamente está acontecendo este tipo de coisas? O Brasil chegou ao fundo do poço. O governo Michel Temer não tem jeito e já nasceu fadado ao fracasso. A única obrigação que o Presidento aparenta ter é em conciliar o povo brasileiro com aqueles que os estupra moralmente todo santo dia. Tem uma hora que o estuprado ou reage ou morre. E quando ouvimos o povo aplaudir coisas como a sentença de inocência de uma mulher que matou o namorado abusivo, sabemos que o povo está cansado de ser abusado politicamente.

Vai haver intervenção militar? Não faço a menor ideia. Tudo o que eu sei é que enviei uma mensagem a Rodrigo Maia pelo Whattsapp dizendo: “aprove esta obscenidade de anistia e o povo brasileiro não sossegará enquanto não esfolar cada um dos senhores em praça pública”.

4
A diferença entre os ratos e os homens é que os ratos sempre fugirão apavorados quando o navio estiver afundando. E os homens de verdade não podem ter medo de afungentar os ratos. Não tem intervenção militar? Não têm problema. Como diria um dos poetas predileto dos ratos: “joga pedra na Geni, ela é feita pra apanhar, ela é boa de cuspir. Ela dá pra qualquer um, maldita Geni”. Não sei porque mas eu sempre lembro do Reinaldo Azevedo quando penso nesta música. Ele mais parece uma puta qualquer que dá para o político que pagar mais caro. Cite-se que os posts de Facebook e Twitter que coloco aqui, eu sempre os procuro depois que escrevi a matéria.



Desobediência Civil Já!

Comentários

Postagens mais visitadas