DESOBEDIÊNCIA CIVIL E INTERVENÇÃO MILITAR




DESOBEDIÊNCIA CIVIL - MATT DAMON


Se você pensar em qual foi a melhor atuação de Matt Damon e toda sua carreira, talvez você fique confuso. Existem poucos filmes com o ator que eu não tenha assistido, principalmente nunca terminei de assistir O Resgado do Soldado Ryan, que considero de uma chatice monumental.




Em Perdido Em Marte ele está simplesmente sensacional. Comparo seu papel naquele filme com o Naufrago de Tom Hanks, com a diferença que ele é mais prático. O último filme com Jason Bourne me deixou em calafrios, principalmente nas cenas na Grécia, na qual um papel fictício  se confunde com um acontecimento histórico.



Mitchell Lewis Có é rula


Ëlton N. Cruz Corrupto/Bala


Josimar SA Deputado é cova.




Com esta palhaçada que está acontecendo na Praça Dos 3 Poderes em Brasília, na qual políticos corruptos e juízes mais corruptos ainda tentam limpar seus cus imundos com a boa vontade do povo brasileiro, quero propor que a melhor performance de Matt Damon não foi em nenhum dos inúmeros filmes que ele fez desde que ganhou o Oscar aos 17 ano com Gênio Indomável, juntamente com seu amigo Ben Affleck. A melhor performance do ator é este pequeno discurso sobre desobediência civil. Sim, ele está representando um papel, pois o texto não foi escrito por ele e sim por uma pessoa que ele admirava muito e que o escreveu nos anos 70. 

A manobra contra a justiça é tão grave que pela primeira estamos vendo Bolsonaro e Wyllys lutando pela mesma causa#AnistiaCaixa2NAO pic.twitter.com/XOKVly41sz
— Juliana (@ajulysantos) 24 de novembro de 2016

Eu não vou traduzir todo o texto, principalmente porque não achei a transcrição do mesmo, ou seja o texto escrito. Leia esta parte e logo depois eu mostro o que tem de tão espetacular em tudo aquilo e como ele se refere ao exato momento que a latrina chamada Congresso Nacional, em comum acordo com o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal estão fazendo.



"Eu início com suposição de que o mundo está de cabeça para baixo. Que as coisas estão todas erradas

As pessoas erradas estão na prisão, e as pessoas erradas estão fora da cadeia.


As pessoas erradas estão no poder, e as pessoas erradas estão fora do poder. A riqueza é distribuída de tal forma que não simplesmente exigem pequena reforma, mas uma re-alocação drástica. Tudo o que temos a fazer é olhar para o estado do mundo hoje, e você pode ver que é às avessas. Você pode assistir TV e acho que é ok, mas você só tem que separar e voltar, e você ficará horrorizado. 

Assim que você diz que o tópico é desobediência civil, você está dizendo que o nosso problema é desobediência civil. Isso não é o nosso problema. O nosso problema é a obediência civil. 



Nosso problema é o número de pessoas em todo o mundo têm obedecido aos ditames de seus governos e que tenham ido para a guerra. E milhões foram mortas por causa dessa obediência. Nós reconhecemos isto na Alemanha nazista.

Sabemos que o problema não era a obediência. Que o povo obedeceu Hitler. Pessoas obedecida. Isso foi errado. As pessoas devem ter desafiado isso, eles devem ter resistido. E se nós só teríamos mostrou-lhes. 


A obediência cega à autoridade não é necessariamente a escolha ética. A obediência não pode substituir a sua bússola moral. Na verdade, é a causa raiz de todos os milhões de jovens vidas desperdiçadas em guerras sem sentido ao longo dos tempos."


Pois bem. A partir do momento em que a coisa é ridícula que as poucas pessoas que parecem ter algum bom senso são Jair Bolsonaro e Jean Wyllys só nos resta meter o pé no balde e partir para a desobediência civil pura e simples. E como se dá esta desobediência?


Não pague imposto. O máximo que você puder comprar de pessoas que são não têm intermediários melhor. Se ao invez de comprar hortaliça no supermercado, comprar do seu vizinho que a planta em um terreno baldio que ele invadiu, isto é desobediência civil. O governo não vai ter um centavo nem seu nem do seu vizinho. E lembre-se: só tem uma coisa que aqueles bandidos da Praça dos Três Poderes gostam mais do que dinheiro. É de dinheiro dos outros.



Você não sabe ainda o que é Bitcoin? Procure se informar. Ela é uma Moeda Virtual que só existe através da internet e que neste exato instante vale R$ 2.554,63 (dois mil e quinhentos e cinquenta e quatro reais e sessenta e três centavos). Só uma dica, ela é virtual, não é irreal. Pessoa na Venezuela e na China a usam para driblar a tirania de seus governos que os levaram à falência. A Bitcoin tem mais força para derrubar aqueles vagabundos de Brasília do que qualquer passeata na Avenida Paulista. 


Falando em Avenida Paulista, não aceite mais convocações feitas por MBL. Eles estão do lado do governo, e você tem de ser muito burro para não perceber. Assisti ontem o último episódio da série The Flash e nela vi uma cena de pura Desobediência Civil. Quando o Detetive Joe West vai interrogar um prisioneiro para poder saber o paradeiro de seu filho, ele pega o infeliz pelo nariz e faz o mesmo ficar sem ar. Naquele instante deixei de enxergar Joe West e vi Jack Bauer em ação. É isto que temos de fazer com os políticos brasileiros. Devemos chegar na casa de gente como Lula e Renan Calheiros e apedrejá-las, do mesmo jeito que o bravo povo de Santa Catarina fez com os terroristas do MST.



Pare de assistir televisão. A TV vive de anúncios pagos pelo governo, então eles só irão lhe dizer o que o governo quiser que você ouça. O mesmo vale para jornais e revistas. Ele povo quer que você continue vivendo como escravo em um mundinho de faz de conta. Com a internet aí, tudo o que você tem a fazer é filtrar as informações dadas pelo povão. Só como exemplo: um dia após a eleição de Donald Trump, um colega ao chegar lá disse: "o cara acertou mesmo, ele elegeu o Trump". Não sou tão mágico assim, mas eu passei pelo menos um mês ouvindo o povo fazer gozação comigo porque eles achavam que a Hillary ganharia.


Esta é a sua hora. Pare de ser um escravo, e não pense que tirar a Dilma e colocar Michel Temer ou Aécio Neves é algo melhor. O melhor mesmo será humilhar toda aquela quadrilha e fazê-los se auto exilarem do Brasil.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS