FÁTIMA BERNARDES E PRESSÃO POPULAR - O QUE PODEMOS APRENDER COM ISTO?


Faz tempo que eu não assisto TV. No entanto, no mundo da internet é impossível não está por dentro do que acontece no mundo, mesmo que este mundo seja algo tão desinteressante quanto o programa Encontro Com Fátima Bernardes. 

O ser humano pode sim falar merda sem nenhuma intenção. Então é possível sim que ela, como ser humano não tenha tido intenção de mostrar que o traficante é mais importante que o policial. Desculpas aceitas. 

Há entretanto algo mais importante do que o que aconteceu naquele programa, e a cara a tapa mostrada pela apresentadora ao vivo e a cores. Foi sim corajoso da parte dela reconhecer que pisou na bola. E não tentar colocar nos revoltados como preconceituosos ou deploráveis, usando uma palavra da Hillary Clinton. 





O que há de importante mesmo neste evento é que o povo brasileiro, independente de MBL, VEM PRA RUA, ou outro movimento social é capaz de mudar situação como estas ou outras piores ainda. Necessitamos parar de esperar que alguém com um brasão ou uma bandeira, venha sempre nos organizar para eventos específicos que os indigne. O povo brasileiro necessita canalizar suas opiniões e lutar por coisas específicas.

Cite-se que o evento ocorrido no domingo passado, convocado pelos citados Movimentos Sociais, foi apenas uma distração para que o povo esqueça rapidamente que brasileiros corajosos possam invadir aquele bordel, sem que MBL os convoque e sem os de puta dos estarem esperando.

São pequenas ações que mudam o mundo. Só como exemplo, existe no congresso a votação mais importante dos últimos 20 anos. Ela é mais importante até do que o impeachment de todas as autoridades da Praça dos Três Poderes. É a queda do infame estatuto do desarmamento. 

Este projeto é que vai garantir a sobrevivência de muitas mulheres, como a que esta semana foi inocentada da acusação de homicídio quando matou o namorado abusivo. Este tipo de ação é muito mais importante do que qualquer Lei Maria da Penha. Quando as pessoas pensarem que podem morrer ao abusar de outra, os abusos diminuirão, seja homem abusando de mulher, mulher abusando de homem ou ambos abusando de crianças. 

Quem não sabe história acaba repetindo-a!


Imagine por exemplo a tal lei das 10 medidas contra a corrupção, a qual ou não será aprovada ou será aprovada exatamente o contrário do que foi pedido pela população. Faça uma idade mental que ao invés de 2 milhões de assinaturas ou de pessoas invadindo a Câmara dos De puta dos, seja possível reunir 2 milhões de brasileiros indignados, portando cada um uma arma em redor da Praça dos 3 Poderes. 

É um absurdo pensar numa violência destas? Pois a famosa 2 emenda de constituição americana, que fala do direito de portar armas, fala que o objetivo desta emenda é que o povo possa se proteger de um governo tirano. Então, necessitamos usar eventos como estes da Fátima Bernardes para mostrar à TV, Jornais, Revistas e principalmente aos políticos, que nós sabemos o que significa a expressão: "todo poder emana do povo".

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas