INVASÃO DE PRIVACIDADE - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO ARMA!



Existe um motivo muito simples para o fato de Mike Regan (Pierce Brosnan) não dar um tiro em Patrick (Jason Barry) em Invasão de Privacidade. Pierce Brosnan é um desarmamentista e contra o porte de armas. Se fosse eu que estivesse com minha família ameaçada, atiraria sem dó nem piedade. Mesmo assim, o filme é bem interessante de ser assistido, se você prestar atenção em pequenos detalhes que outros espectadores não notam.

Pierce Brosnan adotou os filhos de sua falecida esposa, Cassandra Harris quando o pai deles faleceu. Sobre ela ele disse, após seu falecimento: "Cassie fez de mim o homem que eu sou, o ator que eu sou e o pai que eu sou. Ela estará para sempre incorporada em cada fibra do meu corpo."  Charlote, a filha deles morreu de cancer do ovário, o mesmo que matou sua mãe na mesma idade.

As traduções brasileira como sempre mudam o foco do filme. Ele não é sobre invasão de privacidade, como mostra o título brasileiro. O título original é bem explicito sobre o tema: I.T. (Information Technology) ou seja, tecnologia da informação. O filme mostra como tudo relacionado à tecnologia da informação pode ser usado como uma arma. A eleição presidencial americana é uma prova disto, no sentido de que Donald Trump pode ganhar a disputa, simplesmente porque Hillary Clinton usou mal dos computadores do governo e seus e-mails como Secretária de Estado foram parar na conta de um pedófilo. 

Tanto Pierce Brosnan quando Jason Barry nasceram em Dublin, na Irlanda


A história do filme mostra um rico empresário chamado Mike contratando os serviços de um psicopata que entende de computadores e internet. Logo de cara o rapaz vai trocando todo o sistema do carro e da casa do empresário, tornando-o e à sua família reféns do maluco beleza.

Se você assistir ao mesmo tendo uma mente PeTista, provavelmente chamará o empresário de preconceituoso. Afinal de contas ele, em nenhum momento, permite a aproximação do rapaz com sua família e deixa bem claro que ele é seu empregado. Que o jantar de família é exatamente para a família. Este tipo de pensamento "revolucionário com o dinheiro dos outros" é o que tem trazido a miséria generalizada ao Brasil. Afinal de contas, eu tenho o direito de escolher quem vai entrar em minha casa ou não. Principalmente se um fulano de 28 anos quer aproximar-se de minha filha de 17.






Pierce Brosnan é um comedor de fogo profissional. Aqui uma de suas apresentações.


Outro ponto bacana é mostrar que o psicopata vive à base de remédios psiquiátricos e é falado com todas as letras que existe uma conspiração da industria farmacêutica. Pense, por exemplo, qual foi a última vez que você viu alguém ser completamente curado com um medicamento comprado em uma farmácia. O máximo que existe são viciados permanentes que pensam que aquela medicação irá lhes trazer algum alívio.

O chefão do Google, Eric Schmidt fala de seu plano estratégico para eleger Hillary Clinton. Ele diz com todas as letras que os Smartphones serão usados para coletar tudo o que for necessário sobre os eleitores americanos.

Algo que talvez você pense que só existe em filmes, acontece quando a filha de Mike é filmada  masturbando-se durante o banho. Se você ler as políticas de privacidade da SmartTv, da Samsung, verá que o aparelho pode filmar tudo o que acontece dentro de sua casa e seus dados serem vendidos para terceiros. Além do mais, em e-mails publicados pelo Wikileaks, o vice presidente da Apple afirma que coleta e vai continuar coletando dados de seus clientes para o governo americano.

Resumindo, ao assistir ao filme pense em que partes dele você não gostaria de ver em sua vida. E principalmente nunca leve um celular para o banheiro ou tenha um carro que se dirige sozinho. Você pode não gostar do resultado.


Comentários

Postagens mais visitadas