#BITCOIN GENESIS



No inicio Satoshi Nakamoto....


Sempre que algo grandioso tem início dá-se a este início o nome de gênesis. Esta palavra hebraica significa obviamente "Início". Temos assim Exterminador do Futuro - GeniSys, e também o bloco gênesis do Bitcoin.

Este não é o primeiro artigo que escrevo sobre Bitcoin, é no entanto o primeiro que escrevo para este blog, o qual pretendo dedicar exclusivamente para o assunto Bitcoin e Blockchain. Vou mostrar então o inicio de meu interesse pelo funcionamento de dinheiro e mais especificamente sobre Bitcoin.

Há muitos anos que eu tenho a intenção de escrever um livro. Não seria um livro sobre um assunto, mas uma narrativa contando uma história e nela escrever sobre coisas que eu acredito. Quando a oportunidade surgiu para o mesmo, procurei pesquisar os assuntos a serem abordados e um deles foi a origem do dinheiro como conhecemos hoje.

Opor-se à corrupção do governo é a mais alta obrigação do patriotismo. G Edward Griffin


Através do historiador G Edward Griffin descobri os seguintes fatos sobre dinheiro:

 * O dinheiro como conhecemos hoje foi inventado em uma conspiração de banqueiros bilionários na Jackyl Island (Ilha Jackyl), em Massachussetts, Estados Unidos.

 * Para a conspiração não ser descoberta e denunciada mundo afora, um gigantesco navio foi construído, com o único fim de afundar com todos aqueles que não concordavam com a criação da gang ou quadrilha chamada Federal Reserve System. O nome do navio era Titanic e um dos afundados nele foi o investidor, inventor e homem de negócios americano John Jacob "Jack" Astor IV.



 * Apesar do nome, o Federal Reserve System não é uma organização governamental americana. Ele é exatamente o que eu disse: uma gang de bilionários de muitos países e que determina como funciona o Dollar americano e por tabela, todas as moedas do mundo.

 * O dinheiro como conhecemos hoje, e que foi inventado por esta gang é chamada de Fiat Money, que numa tradução livre do latin e do inglês significa: "faça-se dinheiro". Quando eles querem ficar mais ricos ainda, simplesmente fabricam dinheiro do nada e o emprestam para os governos e quem mais queira. O principal investimento do FED são as guerras. Eles financiam sempre os dois lados de todas elas. Exatamente por isto a gang não gostou da eleição de Donald Trump, cuja única guerra que quer fazer é a eliminação por completo do Estado Islâmico.

- Pai. Billy está tentando comprar a Avenida Báltica com Bitcoins!
- Estas coisas não valem nada, idiota!


 * Para você entender como funciona de verdade o dinheiro do mundo inteiro, basta jogar Banco Imobiliário, que em inglês é Monopoly, visto que os banqueiros têm o monopólio do dinheiro.

Um outro grande entendedor do sistema monetário mundial foi o inventor Henry Ford, que ao contrário do que se pensa não inventou o automóvel. Ele inventou a linha de produção. Ele disse sobre dinheiro: "Se as pessoas do mundo soubessem como funciona o sistema monetário, no dia seguinte haveria uma revolução". Entre outras coisas Henry Ford inventou também uma moeda diferente do Dollar e por isto foi perseguido pelo governo americano.





Dito isto, em 2008, um ser misterioso chamado- Satoshi Nakamoto, publicou em um site a intenção de fabricar uma moeda da internet, chamada Bitcoin. Até hoje ninguém faz ideia de quem seja Satoshi Nakamoto. As características principais desta moeda seriam:

 * O Bitcoin só existe na internet. Mesmo pessoas fabricando uma moeda física, ela só é um Bitcoin se tiver o programa e nele um arquivo com um Bitcoin.

 * O Bitcoin não tem um Banco Central, como o Federal Reserve System. Afinal de contas você não quer seu dinheiro controlado por bandidos. 

A maior coisas com o bitcoin não é o próprio bitcoin, mas o que esta tecnologia decentralizada realmente faz.


* O registro de todas as transações em Bitcoin são feitos em um livro virtual chamado Blockchain. Quando uma transferência de bitcoins é feita ela é registrada em absolutamente todos os computadores do mundo que tenham este programa chamado Blockchain. Logo para falsificar um bitcoin em algum computador, ele teria que ser falsificado em todos os computadores do mundo que participam da blockchain.

* O bitcoin é, portanto, somente um arquivo de computador sobre o qual você tem a posse através de um LOGIN, chamado "Chave Pública" e uma SENHA chamada "Chave Privada".



* O valor do bitcoin depende única e exclusivamente do número de pessoas que acreditarem que ele funciona, que não é roubável e que vale à pena investir. Em 2010 um homem na Florida chamado Laszlo Hanyecz ofereceu 10.000 bitcoins a quem lhe trouxesse duas pizzas. Foi a primeira transação real na moeda digital. O preço do bitcoin no Brasil neste dia 09/12/2016 às 10:06 minutos é de R$2672,00.
Assim sendo, se a transação fosse no Brasil hoje, aquelas duas pizzas seriam compradas por R$26.720.000. 


Se você acha isto um absurdo, então vai chorar ao saber que em 2013, um homem chamado James Howells perdeu um HD no qual ele tinha estocado 7.500 bitcoins. John Ratcliff  calculou que o total de zumbicoins, ou bitcoins que existem e nunca serão usados porque alguém perdeu um hd ou o login e a senha, seja de aproximadamente 30% do total de bitcoins existentes.

Então aqui está um pouco da origem do Bitcoin. Só para terminar: eu nunca irei usar a designação Moeda Virtual, porque a palavra virtual implica algo que é apenas uma imitação da realidade. Apesar de não ter uma existência física, o Bitcoin é digital, e não virtual.

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas