O VIETNAM VAI LEGALIZAR E REGULAMENTAR O #BITCOIN



Adaptado de Frisco d'Anconia

Este é um daqueles casos em que a economia de um país está indo pelo buraco, mas o povo do mesmo país está na boa. Em 2014 o governo do Vietnam baniu o uso de Bitcoin no país e declarou o Dong como único meio de pagamento e ainda declarou oficialmente que o Bitcoin era uma ameaça ao país.

 Pelo jeito o povo não deu a mínima para as ameaças dos burocratas governamentais, visto que ninguém consegue enxergar um Bitcoin, sendo assim não tem como o governo invadir sua casa e confiscar os que você tem. A não ser que os seus estejam estocados em seu próprio computador e não na internet.

Que Mundo Maravilhoso - Louis Arsmstrong
Cenas do filme: Bom Dia Vietnam, com Robin Williams



 Os vietnamitas têm atualmente 2.2 milhões de carteiras eletrônicas de Bitcoin. Isto no mínimo significa que dois milhões e duzentos mil vietnamitas não guardam seu sagrado dinheiro nos bancos e consequentemente não pagam impostos.

 Então agora o governo está vendo que a economia informal está tirando investimentos do país. Ou seja, o povo não está pagando imposto e continua vivendo. Como solução para driblar os "vigaristas", eles vão legalizar e regulamentar o uso da moeda na indústria e comércio.

 O povo Brasileiro está vendo diariamente seu dinheiro parando nas contas suíças de empreiteiros corruptos. Como solução o governo faz acordo de leniência com as mesmas para que os pobrezinhos não entrem em falência, como a tal da Odebretch que vai devolver a pequena quantia de R$ 6.000.000.000,00 (seis bilhões) de reais roubados do povo. Imagina se, seguindo o exemplo dos vietnamitas, dos venezuelanos e dos indianos, só para citar os que já publiquei neste blog, o povo passasse a adotar seriamente o Bitcoin como moeda de troca. A Lava Jato teria que julgar somente os crimes do passado, pois o governo não teria mais o seu rico dinheirinho para doar para bandidos.

Comentários

Postagens mais visitadas