#BITCOIN EM WALL STREET E NO THE NEW YORK TIMES

"Bitcoin é dinheiro com asas" - Charlie Shrem


Adaptado da matéria escrita por Nataniel Popper para o jornal The New York Times em 9 de janeiro de 2017.

Depois de meses de conversas os maiores bancos (dos Estados Unidos) tomaram os primeiros passos para levar uma parte substancial de sua infra estrutura financeira para uma espécie de Cadeia de Blocos (Blockchain), a tecnologia introduzida ao mundo através da moeda digital Bitcoin.



A empresa que serve de banco de dados dos maiores bancos do mundo, (DTCC, para sigal em inglês), disse na segunda que substuirá um do seus bancos de dados central por um novo software, inspirado no Bitcoin.

"Este é um passo real e bem tangível do que poderá ser o futuro diferente para Wall Stree". Disse em entrevista, Michael C. Bodson, Chefe Executivo da DTCC.

"Bitcoin é a invenção mais importante da história do mundo, desde a internet" - Roger Ver


Instituições financeira ao redor do mundo estão fascinadas pelo Bitcoin, não por causa de sua volatilidade, mas por causa de seu modo descentralizado de registrar suas transações financeiras.

Todas as transações Bitcoin ocorrem em uma caderneta global conhecida como um blockchain, que é mantida e atualizada por uma rede de milhares de computadores em todo o mundo, semelhante à maneira que a Wikipedia é mantida por voluntários difusos e não por uma única empresa.

Wall Street foi atraído para o conceito de cadeia de blocos porque permite que a informação seja gravada em tempo real sem o gargalo que as autoridades centrais geralmente introduzem. A natureza descentralizada da tecnologia também torna mais difícil para os invasores, ou hackers, assumir o controle da rede.

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas