#BITCOIN SOMOS NÓS - REGULAMENTAÇÃO NÃO IMPORTA

Confiem na matemática. Não em governos.


Eu estou tentando libertar sua mente, Neo. Mas eu só consigo mostrar a porta a você. É você que tem de caminhar através dela. - Morpheus (Laurence Fishburn) em Matrix

Então Eike Batista está preso e, segundo alguns, careca. Alguns acham que ele foi preso porque cometeu alguns crimes e fez o que não devia. Ele foi preso porque o governo conseguiu finalmente capturá-lo em suas redes de regulamentações. Os crimes que ele cometeu não foram praticados agora, são anos e anos metendo a mão naquele caro imposto que você leva cinco meses para pagar.

Ai então você pensa: regulamentação é algo bom. A lei é algo bom. Afinal de contas só assim para se pegar gente como Eike Batista. 

Entretanto vai uma pergunta: se a lei é tão boa porque o 9 dedos ainda está solto e a sra. Botox está se fingindo de morta viva no hotel de luxo chamado Sírio Libanês? Porque a lei só pega peixe pequeno. Pense por exemplo em quem está pagando as contas do botox que, dizem, invadiu o cérebro de alguém e a deixou em coma?

E o que isto tem a ver com Bitcoin? Assim como na Bíblia, a lei é uma maldição para quem quer tornar o Bitcoin a moeda mundial. 

Todos aqueles, pois, que seguem a lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Vejam por exemplo o interessante caso da Venezuela, o qual já citei em outro artigo. Como as regulamentações do governo estão acabando com a economia do país, o povo passou a usar Bitcoin como moeda de troca. E como o Bitcoin é algo imaterial, que não existe na natureza, não tem como o governo meter a mão nos Bitcoins de ninguém. O máximo que ele pode fazer é roubar os computadores de quem minera Bitcoin, como aconteceu naquele país, ou proibir as pessoas de trocarem Bitcoin por Bolivares. 

Advinha o que pessoas desesperadas fazem quando pensam que o governo é seu inimigo? Desprezam o governo e suas leis e regras. Foi assim na Venezuela, e para quem gosta de história do Brasil, foi isto que aconteceu em Canudos. Dane-se o fato de que eu não posso usar Bolivares, ou Pesos, ou Dólares, ou reais. Quando o povo descobrir finalmente qual o real motivo da existência do Bitcoin, estes pedaços de papel que você chama de dinheiro perderão completamente o valor.

E os reguladores irão encher seu cérebro dizendo que Bitcoin nem mesmo é algo real. Como você pode confiar em impulsos elétricos em uma máquina? Vai então outra dose do sábio Morpheus:

"O que é real? Como você define 'real'? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode provar e ver, então 'real' é simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro."

É isto que os burocratas reguladores dos governos não querem que você saiba. Bitcoin é antes de tudo deixar de confiar em leis escritas por políticos e confiar em leis matemáticas. Deixar de confiar em papeis coloridos para confiar em algo indestrutível, imutável e imperecível. O único modo de o governo acabar com o Bitcoin é se ele conseguir destruir a mais de 3 milhões de cópias do protocolo Bitcoin que existem no mundo. Ou fazer sua própria moeda virtual e convencer os milhões de usuários que existem atualmente, em todos os 5 continentes de que seu dinheiro é melhor que o Bitcoin. 

Basta ver todas as outras cópias do Bitcoin existente atualmente, ver a confiança depositada nelas e a confiança depoistada no Bitcoin. Para você ter uma ideia, 1 ether tem o mesmo valor que 0.01149082 bitcoins e 10.57213 dólares americanos. Então, segundo um raciocínio lógico, atualmente o Bitcoin merece mais confiança do que qualquer outra moeda existente. E por que isto?

Porque o Bitcoin Somos Nós.





Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas