CASEY AFFLECK VS DENZEL WASHINGTON - QUEM MERECEU O OSCAR?


A primeira vez que assisti um filme em um cinema foi Flash Gordon. Hoje em dia não tenho coragem nem de ver o trailer. Quando me tornei auto suficiente, fiquei viciado em duas coisas: histórias em quadrinho e filmes. Já assisti filmes sozinho em cinema tanto no Brasil quando nos Estados Unidos. Quando digo sozinho, significa que eu estava em uma sala de cinema vazia.



Também sempre fui um grande assistidor do Oscar. Eu gosto mesmo daquela bajulação que os atores e outros envolvidos nos filmes fazem uns aos outros. Diferente do Brasil onde o máximo que se faz é jogar pedra uns nos outros.

Eu não assisti toda a entrega do Oscar, fiquei pulando de youtube para canal de tv online. Não assisto tv e não compraria uma só pra ver o Oscar.



Uma das coisas que eu não suporto no Oscar é o fato de Tom Cruise nunca ter ganho um. Considero-o um dos atores mais sensacionais de todos os tempos. Acompanho a carreira dele desde que fazia filmes adolescentes.

Sobre domingo tenho algumas considerações a fazer: 

1 - Foi a pior entrega do Oscar que já assisti em minha vida. Aquela cerimônia não foi feita para premiar ninguém. O único objetivo ali foi humilhar o Presidente Donald Trump. Eles poderiam ter se juntado em outra ocasião para fazer isto. Então o prêmio em si foi um nada comparado com as gafes políticas.

2 - Li em algum site americano sobre o motivo de tanto negros ganhando o Oscar em um único dia. Foi uma resposta ao boycott ocorrido ano passado, quando Will Smith e companhia se recusaram a comparecer. Ruim para os ganhadores que têm agora seu talento questionado. Dos que ganharam o único que assiti foi Fences, e penso que Viola Davis mereceu, embora prefira sua assustadora atuação em Esquadrão Suicida. Ela é a única coisa boa em um filme horrível.




Agora leio em alguns facebooks americanos que está sendo questionado quem foi o melhor ator: Casey Affleck ou Denzel Washington. Os filmes de ambos foram os únicos que assisti e que estavam concorrendo. O filme do Denzel é muito mais impactante e o personagem é bem mais complexo para qualquer ator fazer. Casey parece alguém que está falando sem nenhum interesse sobre o que está acontecendo. 

Os dois filmes têm pontos que considero positivo: Manchester By The Sea mostra que você não pode humilhar uma pessoa e achar que ela vai continuar puxando seu saco como se fosse um devoto. É um filme chato de assistir, não porque não tem história, mas pela vontade de pegar aquele moleque egoísta e afogar no mar.



Fences foi um filme que mexeu comigo, embora não seja algo legal de se ver. O tempo todo que o assisti pensei que o personagem do Denzel fosse a figura do meu pai quando eu era adolescente. Eu também nunca entendi por que ele não gostava de mim. No final das contas eu simplesmente acho que cada ser humano tem suas próprias limitações e você não pode pedir a um recolhedor de lixo que pense como alguém que leu todos os livros do mundo, como eu.

Sendo assim, acho que ele merecia um prêmio mais do que o Affleck. Cite-se que se eu fosse um votante, quem ganharia seria Andrew Garfield que fez um personagem bem mais carismático.

Só que o ser humano gosta de treta, e alguns americanos  no facebook tiveram coragem de dizer que Denzel Washington, ganhador de 2 Oscars, fez cara feia quando seu colega ganhou o prêmio. Isto não é verdade. Assim que foi anunciado, o ator aplaudiu seu colega. A cara que dizem que ele fez foi uma reação um tanto modesta quando Casey Affleck disse: "uma das primeiras pessoas que me ensinou como atuar foi Denzel Washington, e eu o encontrei hoje pela primeira vez. Obrigado".

No meio de toda a palhaçada e paparicação com Meryl Streep. Esta frase e os discursos de Viola Davis e Maheshala Ali foram as únicas coisas dignas de nota naquela cerimônia.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS