COMO EU ORGANIZEI E CRESCI MINHA CONTA DO TWITTER





Meu perfil no Twitter tem 12.600 seguidores, o que não é muito para padrões de celebridades, mas estou animado por isso:

Eu consigo aprender com uma multidão considerável de pessoas de todas as esferas da vida que compartilham meu interesse em Bitcoin, investindo, e novas fronteiras tecnológicas.

O crescimento foi inteiramente orgânico, suplementado por alguns artigos, apresentações de conferência e a entrevista ocasional.

Meus seguidores são bem sucedidos! Pelo menos por padrões financeiros: seu patrimônio líquido combinado mínimo é de US $ 3,9 bilhões (mais sobre isso mais tarde).

E eles falam de volta: com 122 retweets diários e 38 respostas, a minha taxa de engajamento é de 2%, o que é realmente bom para os padrões de mídia social.

Minha conta pode valer mais do que apenas a alegria que recebo dela, embora eu não tenha tentado vender nada através dela. Eu a uso para promover um relatório livre sobre o investimento em Bitcoin, que já foi lido por 4.000 investidores.

10 práticas que funcionam para mim


Eu não estou dizendo que estes são os únicos princípios que funcionam no Twitter. Mas eu acho que eles trabalharam para mim, e para os meus propósitos.

1. Faça uma boa primeira impressão

Quando as pessoas vão para a minha página de perfil do Twitter, presumo que façam o que eu faço ao decidir se vou seguir alguém novo: dê uma olhada em 2 segundos na foto e descrição do perfil, em seguida, passe 10-20 segundos deslocando para baixo para ver alguns de seus tweets. Tento aproveitar ao máximo este breve momento: uso o meu nome verdadeiro, uma (esperançosamente) imagem de perfil de boas-vindas e uma imagem de fundo que transmite algo sobre o que a minha conta é.


Como você pode ver, uma das coisas que eu quero que as pessoas saibam é que eu escrevo sobre o Bitcoin, MUITO :-)

2. Tenha uma idéia clara do público que você está tentando alcançar

Por cerca de um ano, minha conta não cresceu nada. Em retrospectiva, minha abordagem carecia de foco - eu trocava entre holandês e inglês, por exemplo. Eu não tweet diariamente. Também meus outros interesses iriam se infiltrar regularmente, fazendo com que meus seguidores se sentissem confusos sobre o que era esse relato.

Então, um dia eu sentei e decidi o que o meu público iria ser: falantes de Inglês que estão interessados ​​em investir, Bitcoin, startups de tecnologia, economia de crise e tendências de longo prazo. Foi quando meu público começou a crescer - o efeito foi praticamente imediato.

3. Tweets são manchetes, eu sou o jornal


Depois de ouvi-lo pela primeira vez de Fred Wilson, essa perspectiva me ajudou a entender melhor o Twitter. Uma longa série de manchetes, é isso!

E essas manchetes podem refletir qualquer notícia interessante: um ponto de dados interessante, uma citação surpreendente, um pensamento estimulante, ... enquanto competem contra uma cachoeira de outras manchetes. Então o meu melhor ser um bom boxeador!

Ligar a artigos interessantes por si só não vai aumentar a sua conta, porque apenas uma percentagem muito pequena dos seus seguidores vai realmente clicar no link. Eles querem olhar por cima do seu ombro, ler o resumo, aprender o seu modo de mostrar do artigo. (Às vezes isso é apenas uma única palavra.)

4. Preciso e conciso


Quando se trata de escrever, eu aprendi muito com Joe Sugarman. Aqui está um de seus axiomas:

"No processo de edição, refina sua cópia para expressar exatamente o que você deseja expressar com o menor número de palavras."

E 'poucas palavras' não significa 160 caracteres! As manchetes mais icônicas geralmente contêm menos de dez palavras, e capas de revistas muitas vezes se tornam memoráveis, mesmo sem palavras, usando apenas imagens e layout.

5. Pinte imagens nas mentes das pessoas


Nada gruda mais que uma imagem vívida. As pessoas aprendem conectando uma coisa nova a algo que já conhecem. É por isso que comparações e metáforas são tão poderosas. Aqui está um exemplo:



6. Imagens, prints das telas são vitais


Dos meus tweets que geraram mais retweets, bem mais de 70% foram imagens ou prints das telas. Se eu estou ligando para um artigo, relatório ou papel, vou tentar encontrar uma poderosa citação, diagrama ou imagem que eu possa anexar ao tweet. Dessa forma, eu forneco ao meu público com um flash de informações que eles podem absorver em segundos, sabendo que eu examinei o artigo critica e cuidadosamente e que este é o que eu pensei que era mais valioso.

Aqui está um exemplo:



Ao longo do tempo eu investi em ferramentas para permitir-me rapidamente fazer imagens que se encaixem com as dimensões suportadas do Twitter para fotos de compartilhamento. Aqui está um modelo de photoshop que eu uso praticamente todos os dias. Eu pego uma captura de tela, solte o arquivo no meu modelo, faço algum redimensionamento, talvez adiciono outra imagem, "exportação rápida como png" e voila.

Descobri que usar essas dimensões recomendadas funciona maravilhas: as pessoas são muito mais propensas a retweetar e interagir com coisas que eles podem ver imediatamente sem ter que clicar em abrir primeiro.

Dito isto, eu sou menos cuidadoso quando na estrada e usando o meu telefone celular - eu prefiro a continuidade na postagem sobre a auto-censura inspirada na perfeição.

7. Não engane as pessoas


Claro que quero me destacar e ser notado, mas também quero que meu público cresça confiando em mim como uma fonte confiável de informações. E assim eu tento evitar publicar tweets enganadores, click na isca, pois deixa as pessoas se sentirem desconfiadas e menos propensas a continuar seguindo o que tenho a dizer.


8. Sass-abraçá-lo!


Acho que ser ousado, brincalhão, e às vezes ter um julgamento indesculpável ajuda a transmitir que eu sou um pensador independente, o que me ajuda a encontrar uma audiência interessante para interagir. Além disso, acho que me permite ser brincalhão ajuda a trazer o melhor em mim. É quando estou me divertindo que as idéias fluem, que estou disposto a correr mais riscos e que me sinto mais produtivo.

Não foi sempre assim: quando comecei a levar o Twitter mais a sério, fiquei cauteloso com o que escrevi na minha conta. Eu estava realmente hesitante para compartilhar piadas ou itens politicamente carregados, pensando que as pessoas iria deixar de seguir porque eu estava perdendo seu precioso tempo ou porque eles discordaram. Eu ainda acho que a restrição ajuda fixar em mim o tipo de público que eu pretendo escrever, mas eu tenho crescido mais relaxado sobre apenas ser eu mesmo.

9. Possua até seus erros.


Eu não sei se isso ajuda a minha conta crescer realmente. É apenas algo que me ajudou a dormir bem, e tornou-se mais fácil de fazer como eu fiz isso com mais freqüência.
Twitter é um ambiente de ritmo rápido, e muitas vezes vou postar um tweet depois de apenas alguns segundos de pensamento. Como resultado, faço muitos erros. Assumir a responsabilidade é bom, e muitas vezes as pessoas realmente o apreciam. Como aqui:

10. Quebre as regras


Eu não tenho regras. Padrões sim, mas não regras. Eu tento tanto quanto possível confiar em meus instintos, de modo que eu não sou limitado por uma visão preconcebida de o que eu posso e não posso escrever sobre. Ocasionalmente eu posto coisas muito pessoais, ou coisas políticas, ou coisas bobas, ou retwittar desavergonhadamente um tweet velho meu - é da minha conta, eu faço o que eu quiser!


Bonus 11. Qualidade MAIS quantidade


Muitos blogs irão aconselhá-lo postar um tweet uma vez por dia, ou duas vezes, não muito para que as pessoas não se "entediem" de você. Eu achei muito o oposto: quanto mais eu tweeto, mais seguidores eu ganho.

Isso pode ser uma anomalia estatística, mas por um período de sete meses em linha reta, eu ganhei muito mais um seguidor extra para cada tweet que eu postava. Eu acho que isso só funciona se a qualidade de seus tweets permanece alta. No meu caso, eu tento encontrar a informação que as pessoas terão dificuldade em encontrar em qualquer outro lugar.

Agora, cerca de 3,9 bilhões de dólares ...


De acordo com o Twitter, US $ 3,9 bilhões é o que a riqueza combinada mínima de todos os meus seguidores juntos é - uma média de US $ 310 mil, que é cerca de 53% maior do que o usuário médio do Twitter.

Veja como eu consegui esses números: se você for para a sua página de análise do Twitter, encontrará uma guia que diz "público" e, em seguida, você verá uma seção chamada "patrimônio líquido". Aqui está uma captura de tela:

Então o que o Twitter faz (eu acho), é que, com a ajuda da IBM, ele usa informações de empresas de publicidade para estimar quais categorias seus seguidores caem. No meu caso, parece que 10,3% dos meus seguidores também aparecem nos bancos de dados desses parceiros do Twitter.

E assim o que eu fiz para chegar ao número de US $ 3,9 bilhões, é pegar o meu número de seguidores, multiplicá-los pelas percentagens de uma determinada categoria, e multiplicá-lo pelo valor mínimo de cada categoria de riqueza.

O que funciona para você?


É muito interessante e gratificante interagir diretamente com tantas pessoas inteligentes de todo o mundo - estou muito feliz por ter investido nessa plataforma e planejo continuar aprimorando minhas habilidades nesta área.

Também estou curioso: o que funciona para você no Twitter?

Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas