PACIFISMO RETARDADO NA SÉRIE THE FLASH

Que Grodd tenha misericórdia.
Trocadilho com a frase
May God have mercy. - Que Deus tenha misericórdia.

Eu comecei a assistir The Flash na primeira vez que o personagem apareceu na série Arrow, como teste para saber como as pessoas reagiriam ao personagem.  O que eu mais gosto nesta série são os relacionamentos familiares do Detetive Joe West, pai adotivo de Barry Allen e pai biológico de sua noiva Iris e do também corredor Wally.


Running To Stand Still - Correndo Para Ficar Em Pé.
O Aparecimento de Wally West na série


Até agora a série tem girado em torno deles e de como ela poderia voltar a ter uma boa estrutura familiar. Joe conseguiu com muito custo reconquistar o amor de seu filho Wally, ao qual não conhecia e que tinha uma inclinação para ser um Bad Boy.

Barry depois de muitos anos conseguiu provar a inocência de seu pai biológico, acusado pelo assassinato de sua mãe e que ao final da segunda temporada também foi assassinado.

Apesar das complexidades do multiversos, cópias do mundo real com várias versões dos personagens, gosto do fato de vez por outra alguém falar a palavra Deus.

Infelizmente os dois últimos episódios foram somente um discurso pacifista bocó, bem ao estilo Jane Fonda. Em uma cena Barry fala que talvés a única maneira de salvar todo mundo seja ele matando um gorila telepata, bem ao estilo Planeta dos Macacos. Fruto de experiências científicas, só para variar.
Das partes engraçadinhas da série esta tira onda com a participação de Tom Felton no filme o Planeta dos Macacos. Na temporada anterior Cisco (Carlos Valdes) diz a famosa frase de Harry Potter, do qual Tom Felton também particiou: Expectum Patronos


Ele então recebe sermões tanto de iris quanto de Joe sobre sua essência pacífica o qual não mata ninguém.

Este tipo de pensamento, cuidadosa e inocentemente inserida em uma série feita para divertir todo mundo, tem como propósito único transformar as pessoas em algo que os americanos chamam de patinho tiro ao alvo. Aqueles que existem nos Parques de Diversão e que ficam imóveis enquanto alguém atira neles.

É o mesmo pacifismo mostrado no filme Hacksaw Ridge, com a diferença que naquele o soldado interpretado por Andrew Garfield reconhece a necessidade de os outros soldados usarem armas durante uma guerra.



No dia 26 haverá uma outra Manifestação Democrática no Brasil e o único motivo pelo qual eu vou nela é lutar pelo fim do Estatuto do Desarmamento. Pelo menos neste quesito o Movimento Brasil Livre está anos luz à frente de seus irmãos do Movimento Vem Pra Rua que vão apenas protestar contra  a corrupção.

Lembro quando escrevi um livro chamado NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS e um garoto que soube dele exigiu que eu o reescrevesse para inserí-lo na história. Ele queria ser personagem do meu livro e disse que tinha de ter uma cena na qual ele matava alguém.

Passei meses pensando em como isto poderia acontecer, sem que o personagem se tornasse um bandido. Então certa vez li uma notícia sobre uma jovem de 20 e poucos anos que ligou para a polícia dizendo que sua casa estava sendo invadida e que ela estava sozinha com seu bebê. Não havia tempo para a polícia chegar ao local. O policial que a atendeu através do 911 (telefone de emergência) perguntou se havia alguma arma em casa e quando ela respondeu que sim, teve a seguinte instrução:


  • Faça o que tiver de fazer para salvar o seu bebê.

Ela então matou o intruso e eu ganhei uma das cenas mais emocionantes de um romance que foi totalmente reescrito. Na hora da morte, em que você terá de escolher quem vai viver ou morrer, é bem melhor você tomar a decisão certa e não ficar com devaneios pacifistas  sobre sua linda essência interior.


Somente uma coisa pode parar um homem mau com uma arma. É um homem bom com uma arma. E cá entre nós, eu não tenho super velocidade para me proteger.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS