SENDO CRISTÃO NO MUNDO DO #BITCOIN



Esta é a vossa hora e o poder das trevas. Lucas 22:53

Vivemos em tempos estranhos, principalmente no Brasil. Roubos e mais roubos são descobertos diariamente. E o governo quer colocar a culpa nas únicas instituições que estão descobrindo toda a roubalheira: Polícia Federal e Operação Lava Jato.

Ao mesmo tempo, o povo tem a cada dia, leis e mais leis a sufocar sua vida diária. Nós brasileiros estamos nos tornando escravos de governos corruptos e a simples eleição de um homem honesto não parece a solução para tudo o que está acontecendo.

Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Isaías 55:1


Eu era criança e adolescente no tempo dos militares. Não estou aqui para discutir se aquele tempo foi melhor ou pior que o atual. Quero apenas colocar a posição dos cristãos sobre os dirigentes do país naquela época: eles são as autoridades constituídas por Deus e devem ser respeitadas.

Se eu fosse ter este tipo de pensamento hoje em dia, de modo algum poderia ter ido a um Parque, com meia dúzia de pessoas, até chegar a 10 mil pessoas pedindo a cabeça da autoridade constituída por Deus.

O dinheiro ganho desonestamente desaparecerá bit a bit (pedaço a pedaço); o dinheiro ganho pouco a pouco crescerá e crescerá. - Provérbios 13:11


Houve um tempo em Israel que o povo pediu a Deus um rei. Deus fez o que eles pediram e acabaram tempo Saul, um homem impiedoso, como seu soberano. Ao mesmo tempo, quando veio o verdadeiro Rei, Deus na carne, ele pediram um assassino em seu lugar. Do mesmo modo que os nordestinos endeusaram um psicopata para inaugurar uma obra da qual ele só roubou dinheiro.

O que quero mostrar com tudo isto é que os cristãos têm obrigação moral de estar sempre do lado correto, mesmo que este lado não seja o das autoridades legalmente constuidas.

E o que isto tem a ver com o Bitcoin? Quando pensei em lidar com o tema Cristão X Bitcoin, lembrei imediatamente do Irmão André, conforme relatado no livro O Contrabandista de Deus. Imagine um cristão Holandês, no tempo mais cruel do comunismo, contrabandeando Bíblias para a União Soviética (Russia e afins) e todos os outros países da Cortina de Ferro. Era algo profundamente ilegal e não opinião das autoridades constituídas ele era um bandido.

Os cristãos brasileiros têm neste momento uma ótima oportunidade de derrubar por terra toda a roubalheira de todos os níveis de governo. E esta oportunidade não está em passeatas, embora eu vá em todas elas. Eis como podemos agir:



Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41


Comercializar o máximo possível com os pequenos produtores rurais do país e pagá-los com uma moeda eletrônica chamada Bitcoin. Entenda que para mim, MST é uma quadrilha a serviço dos poderosos investigados pela Lava Jato. Naquilo que não for possível comprar dos produtores rurais, utilizar as lojas de 1 real. Você consegue comprar coisas de boa qualidade e com preços extremamente baixos.

E o mais importante: divulgar, educar, e compartilhar todo o conhecimento que você possa ter sobre Bitcoin e sobre a anulação do Estatuto do Desarmamento. Nós cristãos brasileiros temos o dever sagrado de proteger nossas famílias. E confiar esta confiança ao Estado brasileiro não é a coisa mais sábia no momento.

Desobediência Civil - Matt Damon


Enfim, quero terminar com uma pequena frase tirada do livro de Atos: "aqueles que tem colocado o mundo de cabeça para baixo chegaram até aqui." Nós cristãos somos a verdadeira mudança que este mundo precisa e creio que Deus nos deu uma excelente ferramenta, quando deu a Satoshi Nakamoto a ideai e a capacidade de inventar algo tão rebelde como o Bitcoin. 

Comentários

Postagens mais visitadas