UMA PEQUENA ALEGRIA PATERNA SOBRE BITCOIN


"Se você investir em Bitcoin sem o conhecer profundamente, ele o irá engolir!" - Tuur Demeester (Investidor e palestrante do Bitcoin)

Hoje tive uma pequena alegria paterna. Uma conversa sobre bictoin com Lucas,  meu filho mais novo. Ele me procurou porque um amigo seu está "viciado" em bitcoin e ele queria entender como o amigo dele poderia estar ganhando dinheiro clicando em banner na internet.

Comecei a explicação dizendo que o amigo dele poderia estar ganhando dinheiro, mas somente se tivesse energia e internet barata. E dai passei para outros fatos sobre a moeda digital. O que eu disse basicamente foi:

A primeira vez que ouvi sobre Bitcoin foi com um conhecido em comum com ele. Não dei muita importância e portanto o bitcoin que ganhei dele está perdido e hoje é um Bitcoin Zumbi.

Em 2016 ao ouvir videos sobre anarcocapitalismo no canal Ideias Radicais, ouvi novamente sobre bitcoin e aquilo me levou a presquizar mais profundamente sobre a moeda. Pelo que aprendi, aquele bitcoin que eu ganhei e que valia quase nada, vale agora a quantia de R$ 3.922,00.

Os faucets que o amigo do meu filho usa para ganhar Satoshis são reais e é como muitas pessoas na Venezuela e na India sobrevivem. Aqui no Brasil não vale à pena porque energia e internet são muito caros. Além de os computadores serem muito caros.
Mostrei ao Lucas empresas que aceitam Bitcoins fora do Brasil, como Subway, Dell e Mercedes Benz.

Ele não necessita confiar em coisas como bancos para negociar com Bitcoin, mas o assunto é quase desconhecido no Brasil

E por fim mostrei a ele que o que tem a fazer melhor sobre Bitcoin é estudar o assunto, assim como eu tenho feito e divulgar em suas redes sociais. Quem sabe um dia ele possa ganhar dinheiro apenas com divulgação, como muita gente faz.

Enfim é uma alegria muito grande saber que alguém, uma única pessoa e que por acaso é meu filho, viu que eu não sou um maluco obcecado com algo inútil.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS