BILIONÁRIO AMERICANO INVESTE 10% DE TODO SEU DINHEIRO EM #BITCOIN E ETHER



Inicialmente façamos uma conta simples: se um bilionário tem 10% de todo seu dinheiro em moedas digitais, isto significa que este senhor está investindo milhões em Bitcoin e Ether. Coincidentemente estas são as duas crypto moedas mais valorizadas no momento.

          Valor do Bitcoin ano passado? 425 dólares. No ano anterior? 238 dólares. Hoje: 1.200 dólares.

Voltemos ao início de tudo para que você saiba o que é Bitcoin e Ether. Imagine que você quer enviar uma mensagem para alguém em outro bairro, cidade, estado ou mesmo em outro país. Você contrata alguém de confiança, criptografa a mensagem (embaralha o significado para que só você e o destinatário entendam) e manda. Por criptografia veja as fotos a seguir e pense que alguém  vai entender o seguinte:



Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Salmos 23:5

Acontece que tanto você quando a pessoa a quem você enviou a mensagem são criadores de ovelhas e após verificar com um código especial que é a foto a seguir, a qual é comparada com a primeira. Quem recebê-la vai entender:



Você prepara uma refeição para mim, em minha presença,  na frente daqueles que me perseguem. Você me unge (tira a sujeira e deixa o pelo macio) com unguento (óleo medicinal). Minha fonte transborda de água. 

Assim é o Bitcoin e as outras criptomoedas como o Ether. Você embaralha uma pensagem que diz: quem está enviando quanto para quem. Manda pela internet para uma rede de computadores, que ninguém sabe quem é ou onde esteja, logo você não necessita confiar em ninguém de carne e osso,  que irá carimbar aquela mensagem dizendo: no dia tal, a tal horas foi enviada esta mensagem, desta pessoa para aquela outra.

E a mensagem enviada é convertida em dinheiro.


Só como exemplo do que é critografia. Todas as vezes que você ler a palavra dinheiro na Bíblia, provavelmente a palavra original era prata.

Então este bilionário americano, que quase foi à falência investindo seu dinheiro suado no Brasil, resolveu que é mais seguro investi-lo em algo que nem mesmo tem uma forma física e não pode ser estocado em um cofre. 


Vitalik Buterin, inventor do Ethereum.

Satoshi Nakamoto, inventor do Bitcoin, não é conhecido por ninguém no mundo. Entretanto o bilionário Mike Novogratz encontrou-se com Vitalik Buterin, um jovem russo de 19 anos que inventou o Ether e sua blockchain Ethereum. Imagina então a segurança que alguém cheio de dinheiro tem para investir sua fortuna em algo inventado por alguém tão novo. Este blog é o único lugar no qual você nunca vai ler a palavra jovem, ou suas congeneres, aplicadas a um bandido.

Junte a isto o fato de que o Japão liberou o Bitcoin para seus cidadão e que a China comunista é o país onde existe o maior número de transações em Bitcoin. Isto indica que a moeda digital tem um futuro grande pela frente.

Comentários

Postagens mais visitadas