BITCOIN X CONSPIRAÇÃO X JAPÃO




A coisa está realmente ficando séria no mundo do Bitcoin. Nos últimos tempos ele já esteve no inferno monetário e atualmente está nos píncaros da valorização. Neste momento ele custa R$ 3796,40.Ainda hoje esteve acima de R$ 3.800,00.

Entretanto, o que realmente mostra que um assunto é relevante no mundo moderno, é se alguém fizer uma paródia dele com o famoso filme de Hitler. E isto já foi feito, como você pode ver abaixo.



O que existe de tão interessante no Bitcoin, que moradores de países tão diversos como Venezuela e Japão se agarram a ele. Vejamos algumas características dele:


Barry Allen: qual é o seu poder, novamente?
Bruce Wayne: Eu sou rico.


No Bitcoin todo mundo continua sendo um individuo. Você pode ser um multibilionário, querendo ficar mais rico ou um rebelde em um país em ebulição. Sua privacidade é respeitada e as consequências do que fizer são totalmente suas. Se você perder a senha de sua carteira Bitcoin, com 7.000 BTC, não existe PROCON ou Agência Reguladora que o proteja das consequências.



Todo mundo contribui para a coletividade. Ao contrário do comunismo Russo-Chines, ninguém pode obrigá-lo a criar códigos para aperfeiçoar o Bitcoin e torná-lo mais socialista. A única coisa que une chineses, americanos, russo, vietnamitas, ou mesmo brasileiros é a vontade de criar um sistema que o proteja de seus governos. O Bitcoin é a única moeda mundial cujo principal inimigo não é um traficante ou um contrabandista. São os governos dos vários países. Principalmente aqueles que os estão declarando ilegais. E quem liga, né?

Pagamento com Bitcoin em Toquio


Governos inteligentes podem tirar toda a vantagem do Bitcoin, declarando que ele é uma forma válida de pagamento. Os Estados Unidos impediu tal ponto de vista o mês passado, ao passo que o Japão escancarou as porteiras e disse que qualquer um pode negociar com Bitcoin no país. Advinha qual dos dois vai se beneficiar dos negócios que começarão a pipocar por todos os cantos? E como o mundo está mais do que nunca unido pelo mundo da internet, o progresso do Bitcoin no Japão significa o progresso do Bitcoin no Brasil.


O Bitcoin é um sistema monetário completamente independente. O fato de ele ser aceito em um país e proibido no outro, não vai mudar em nada as regras sobre como ele funciona. Tanto é assim que o país com o maior número de participantes é a China comunista. Nos últimos meses tem havido uma verdadeira Guerra Civil entre os seus desenvolvedores. Dois tipos de códigos de aprimoramento forma propostos e aparentemente um é o contrário do outro. Aquele que aparentemente estava vencendo a competição, parece estar saíndo de cena e não é por conta de algum chefe. A comunidade Bitcoin descobriu que um deles estava pretendendo usar um hardware que iria fazer umas falcatruas e deixar seus donos mais ricos. E o que é pior, um hardware patenteado. A principal característica do Bitcoin é que ele é um software de código aberto.


Quem manda no Bitcoin é a criptografia e a matemática. Neste momento, no mundo inteiro, existem milhões de computadores com o software completo do Bitcoin. São estes softwares que fazem todo o organismo Bitcoin funcionar. Só que para eles terem algum valor é necessário que pessoas invistam seu dinheiro, comprando e vendendo Bitcoin. Tanto assim que pessoas famosas que venderam todos seus Bitcoin em fevereiro, estão começando a comprá-los novamente. 

Todos estão falando do assunto. De Ana Maria Braga até pastores apocalipticos estão falando do assunto. Já foi falado até que ele é a moeda do anticristo. Eu, do meu lado, prefiro acreditar que ele foi a coisa mais inteligente que já foi inventado e a maior arma contra a corrupção do mundo.


Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS