NOTÍCIAS SUPER AGRADÁVEIS



E eu os faço conhecer agora, irmãos, as boas novas que eu trago para vocês. As quais vocês aceitaram e nas quais vocês permanecem firmes. Através das quais vocês são preservados da destruição, se vocês tomarem posse das boas palavras que eu trago para vocês. A não ser que vocês tenham acreditado sem pensar.

Pois eu entreguei primeiro a vocês o que também recebi em minha mente: que o *ungido morreu porque nós perdemos o alvo de Deus para nós, de acordo com o que foi escrito.
E foi enterrado e voltou à vida ao terceiro dia, de acordo com o que foi escrito.

E que ele foi visto por Cefas e depois pelos doze. E depois foi visto por mais de quinhentos irmãos, a maioria dos quais estão vivos até agora, alguns entretanto já morreram.

Depois disto ele foi visto por Tiago e depois foi visto por todos os mensageiros. 

E por último foi visto por mim, como se tivesse sido visto por um aborto.

Na verdade, eu sou o menos importante dos mensageiros. Eu nem mesmo mereço ser chamado de mensageiro, pois eu persegui a congregação de Deus.

Entretanto, pelo perdão de Deus, eu sou quem sou. E o seu perdão não permitiu que eu me tornasse inútil, e eu superei a todos eles em meu trabalho. Entretanto não fui eu quem fiz isto, mas o perdão de Deus em mim.

Seja eu ou eles quem anunciamos a vocês, o importante é que vocês acreditaram.

E se anunciamos que o ungido voltou dos mortos, como alguns de vocês afirmam que não existe o ressurgir dos mortos. Pois se não existe o ressurgir dos mortos, então o ungido também não levantou dos mortos.

E se o ungido não ressurgiu para a vida, a mensagem que anunciamos a vocês não tem nenhum valor. E a convicção de vocês naquilo que falamos não tem nenhum valor.

E depois de investigar, descobrimos que somos falsas testemunhas de Deus, pois asseguramos que Deus levantou o ungido dos mortos. Ao qual ele não levantou dos mortos, isto se for verdade que os mortos não ressurgem para a vida.

Pois se os mortos não ressurgem para a vida, o ungido também não ressurgiu para a vida.

E se o ungido não ressurgiu para a vida, a confiança de vocês é completamente sem propósito. E vocês ainda estão no caminho errado. E aqueles que morreram acreditando no ungido foram destruídos.

Se esperamos com alegria pelo ungido apenas nesta vida, somos somente os mais dignos de pena de todos os seres humanos.


Observação: em Israel eram ungidos os reis, os profetas e os sacerdotes. Senhor Yeshua é os três ao mesmo tempo.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS