O QUE EU NÃO CONHECERIA SEM O OLAVO DE CARVALHO


"No Brasil é preciso explicar, desenhar e explicar o desenho e desenhar a explicação!" - Olavo de Carvalho

Em 2002, morando nos EUA, escrevi em meu e-mail, uma carta aberta ao Presidente Eleito do Brasil, do qual me recuso a escrever o nome em qualquer lugar. Naquele escrito desejei a ele e ao Brasil boa sorte para sair das desgraças advindas do governo Collor.

Naquele mesmo ano, nem faço ideia de como, tomei conhecimento de um site chamado True Outspeak, escrito e narrado por um "filósofo" chamado Olavo de Carvalho. Todos que o conhecem falam de seu brilhantismo como comentador da realidade do mundo. Eu fiquei impressionado mesmo foi com um texto no qual ele dizia que o personagem Hannibal Lecter, do filme O Silêncio dos Inocentes, era uma personificação do demônio. O motivo de eu ficar estupefacto com aquelas palavras é porque eu mesmo tinha escrito algo parecido quando o filme foi lançado.

"Estou realmente chocado e muito triste ao ouvir sobre a morte de Jonathan. Ele era um dos melhores, e um cara muito legal também que tinha um espírito tão grande. Todos os dias estar com ele era uma exuberância." - Antony Hopkins, interprete de Hannibal Lecter, sobre a morte do diretor de O Silêncio Dos Inocentes.

Passei a ler o True Outspeak, ler os artigos escritos e reenviá-los aos meus contatos de e-mail. 
O que me impressiona hoje em dia é que, coisas que ele dizia naqueles anos e que hoje são a verdade nua e crua, eram coisas classificadas como Teoria da Conspiração. Um daqueles para quem eu enviava os arquivos disse, quando voltei ao Brasil: "eu nunca li aquelas coisas de maluco".



Ele dizia coisas como: o 9 Dedos é membro de uma gang internacional chamada Foro de São Paulo, cujo propósito é transformar a América Latina em uma União Soviêtica. O Presidente que os americanos acabaram de eleger, Barack Obama, é a maior fraude da história da humanidade. Nós tinhamos nossa pequena fraude, chamada PT e os Americanos tinham duas fraudes chamadas Partido Republicano e Partido Democrata. O Olavo afirmou com toda a convicção do mundo, que o Senador John Maccain se candidatou para que Obama, ou Barry Soetoro, não corresse o risco de perder a eleição. 



Creio ter sido um dos poucos a seguir seu conselho e ler as tais atas do Foro de São Paulo, em um tempo em que todo mundo que acreditava em sua existência era tratado como louco.

Entretanto, não foram só as mazelas do PT e PSDB que eu conheci através do Olavo. Por meio dele tomei conhecimento de pessoas como Felipe Moura Brasil, Joice Hasselman, Marco Antonio Villa e até do Arruinado Azedo. Sem o Olavo eu nem saberia que eles existiam.

Eu sinceramente não tenho muito esperança no Brasil. Entretanto penso que é melhor tomar a tal pílula azul e lutar contra o mau, do que desconhecê-lo completamente e ser só mais um zumbi estatista. 

Feliz aniversário Olavo. 



Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas