PÁSCOA - O SENHOR JESUS MORREU NUMA QUARTA FEIRA

Escolhi esta foto por causa de outra "mentira" pseudo cristã: o senhor Jesus nunca teve cabelo comprido. Seria uma vergonha para um judeu.



Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
Isaías 53:8

Deus não é homem, para que minta. Números 23:19

Para início de conversa coelho e chocolate nada tem a ver com a páscoa judaico-cristã. Quando falo judaico-cristã, significa que tem uma parte da páscoa que é celebrada pelos judeus, ou seja o povo de Israel, e uma outra que celebra esta mesma páscoa juntamente com a morte e ressurreição do Senhor Jesus.

Não vou perder meu tempo falando sobre coelho e muito menos refutando a "suposta" "teoria" de que para os judeus, uma parte do dia é contada como um dia inteiro. É esta alegação que os cristãos do mundo, tanto católicos como protestantes, usam para dizer que o Senhor Jesus morreu numa sexta feira.

A primeira mostra de que o Senhor Jesus morreu numa quarta feira, está no fato de que Deus não mente. Por exemplo, quando se fala que Jonas passou 3 dias e 3 noites no ventre do grande peixe, pode se pensar que quem relatou o acontecimento com o profeta não tinha conhecimentos de que a baleia é um mamífero. 

O marco inicial para o reconhecimento científico dos mamíferos como grupo foi a publicação por John Ray (1693) da obra "Synopsis methodica animalium quadrupedum et serpentini generis". Onde inclui uma divisão dos animais que possuem sangue, respiram por pulmão, apresentam dois ventrículos no coração e são vivíparos. 

Ou seja, antes de 1693 o termo mamífero nem mesmo existia. Logo Jonas ficou hospedado em algo que tinha outro nome: grande peixe.



"O que chamamos rosa, sob uma outra designação teria igual perfume. Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo, fica comigo inteira." - Julieta Capuleto em Romeu e Julieta


Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
Jonas 1:17


Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Mateus 12:40

O nome aqui traduzido por baleia, também não existia quando este texto foi escrito. O texto diz que Jonas esteve 3 dias e 3 noites no ventre do monstro do mar. O nome baleia e suas classificações foi inventado em 1864.

Em uma palestra sobre Bitcoin, o economista belga Tuur Demeester refere se às baleias como: os monstros das profundezas.



Então não dá para dizer, honestamente, que Deus mentiu quando permitiu que relatassem que ele esteve 3 dias e 3 noites no ventre de uma baleia, ou de um grande peixe. Preste atenção ao período de tempo em que Jonas esteve no Coração do Mar: 3 dias e 3 noites. Em nenhum lugar no livro diz que Jonas foi engolido numa sexta feira, num domingo, antes da páscoa ou qualquer outra data. Diz apenas que ele passou um período de 3 dias naquela situação.

Cena do filme No Coração Do Mar, no qual o personagem interpretado por Tom Holland (Homem Aranha) passa um dia dentro de uma baleia. O filme narra um acontecimento real.

Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim. Jonas 2:3


E o que tem baleia ou peixe a ver com páscoa, ou com o dia da semana em que o Senhor Jesus foi crucificado? Apenas o período de tempo. No mesmo período em que Jonas esteve no ventre da Baleia, o Senhor passou no ventre da terra. Nem uma hora a mais, nem uma hora a menos.

Por fim um texto fala do dia exato em que ele ressuscitou:

E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?

E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;

E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.

E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

Lucas 24:18-21

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS