UM PACTO DE TRAIÇÃO


Fiel e verdadeiramente eu afirmo a vocês: qualquer um que receber tudo o que eu lhe ofereço para carregar, estará recebendo a mim. E qualquer um que receber a mim, recebe o que eu lhe ofereço para carregar.
Depois de dizer isto, Jesus ficou com sua mente aflita e afirmou algo que sabia divinamente.
Fiel e verdadeiramente eu afirmo a vocês: um de vocês me entregará para ser condenado.
Os aprendizes olharam uns para os outros, embaraçados com que ele estava falando.
O aprendiz predileto de Jesus estava comendo junto com ele, abraçado com Jesus.
Então Simão Pedro fazendo para ele um aceno com a cabeça, para que perguntasse sobre quem ele estava falando. 
Então o que estava abraçado com Jesus perguntou: *mestre, quem é?
Jesus respondeu dizendo: é aquele para quem eu molhar o pedaço de pão e entregar para ele. Jesus então molhou o pedaço de pão e o entregou a Judas, filho de Simão de Kerioth.
E depois que o inimigo comeu o pedaço de pão, Jesus disse para ele: o que você vai fazer, faça logo.
Nenhum dos que estavam à mesa, entendeu por que ele tinha dito aquilo para ele. Alguns deles imaginavam que, como Judas estava com a bolsa que eles guardavam dinheiro, Jesus estava dizendo a ele: compre o que precisamos para a festa, ou que desse algo aos pobres.
Ele então pegou o pedaço de pão e saiu rapidamente. Mesmo sendo *noite.

Observações: 

1 - Mestre: título com que os servos tratam os reis.
2 - Noite: uma hora de estupidez moral, quando até os bêbados vão dormir.


Comentários

Postagens mais visitadas