BITCOIN VS TERRORISMO - O QUE FAZER?


Andreas Antonopoulos


- Como podemos saber se o bitcoin não poderá um dia ser usado para patrocinar o terrorismo?

- Primeiro nós temos que acabar com o mecanismo mais fundamental que os grupos terroristas têm, que é o dolar americano e o petróleo. Alguns dos quais nós demos a eles diretamente, através de nossos governos. Nós estamos lutando contra quem desta vez?  Nós já lutamos contra a Al Qaeda e agora nós os estamos ajudando na Síria. Eu não sei. Eu não posso me manter atualizado com tudo isto. O ponto central é, nós vimentos em um mundo no qual criminosos usam dinheiro. Eles usam telefones. Eles usam sapatos. A maioria deles bebem água. Nós não banimos tecnologia porque criminosos as usam.  O que nós fazemos é deixar estas tecnologias o mais disponível possível. Porque 99,9999% da humanidade usa esta tecnologia. Para comprar comida, saneamento básico, planos de saúde, ecucação. E estas são tecnologias promissoras. Baseado na falsa promessa de que iremos parar o terrorismo controlando o dinheiro do todas as outras pessoas, nós excluímos quatro bilhões e meio de pessoas do atual sistema financeiro. Eu não aceito esta troca. Então eu não estou preocupado se criminosos irão usá-lo. Eu estou mais preocupado em fazer com que estas outras pessoas façam parte da economia mundia.



Comentários

Postagens mais visitadas