E SE VOCÊ TIVESSE O DNA DE JESUS?



Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
João 18:36

Eu nunca me senti brasileiro. Desde pequeno sempre tive vontade de aprender inglês e sempre fui ligado nas histórias do velho testamento, principalmente a de José do Egito. Meu pai também sempre teve um sangue nômade. Sempre vivíamos mudando de um lugar para outro sem ter um lugar para chamar de nosso.

A primeira vez que eu tive contato com a possibilidade de minha família ser descentende de judeus foi nos Estados Unidos. Como eu morava sozinho e não tinha muitos amigos, a não ser na igreja, tinha bastante tempo para ler coisas estranhas. Lembro de ler livros que mostravam a realidade geológica de alguns versos da bíblia e outras coisas, principalmente envolvendo conspiração.

Se as coisas escritas aqui forem verdade, o mais provavel é que sejamos descendentes de Israelitas que criam em Yashua (Jesus) e que foram expulsos de Israel no anos 70 DC. É a única explicação para ninguém em minha família nunca ter tido qualquer aproximação com a igreja católica.


A Triste Partida - Luiz Gonzaga

Uma das músicas que minha mãe mais ouvia fala de exílio. De viver em um lugar que não é seu.
Segundo alguns vídeos que assisti, o chapéu de boiadeiro nordestino é a representação de um Kippah, chapéu típico de judeus.


O que está escrito a seguir são possibilidades. O único jeito de saber se tem alguma verdade nisto tudo é se alguém de minha família fizer um teste de DNA. Acredite se quiser, existe este tipo de teste para saber de se algum modo você pode ser descendente de Jacó, Isaque e Abraão.

Havemos de encontrar-nos, além do Jordão que alegria será!
Outra canção que lembro de ouvir minha mãe cantando.



Vamos então aos fatos:

Ontem perguntei a minha irmã se nossa mãe alguma vez teve o apelido de Dona Zusa. Ela disse que nosso pai a chamava assim. Então eu perguntei: onde ele foi arranjar um apelido judeu para ela? Ela respondeu incrédula: e é?

Josefa, o nome de minha mãe, é um nome hebráico e significa: Yavé (o eterno) aumenta. Zusa, que é um nome próprio feminino, significa "doce" in Yiddish, língua falada por judeus na russia, alemanha e Inglaterra.

Ainda É Longe Canaã - Luiz de Carvalho
Esta é a música que eu mais ouvia minha mãe cantar

Assim como eu sempre tive vontade de aprender inglês, um de meus irmãos sempre foi ligado em coisas ligadas à Russia e Alemanha. Isto numa família de baianos pobres é algo muito estranho. Meus pais eram baianos, assim como metade dos meus irmãos. Os outros filhos eram mineiros, como eu. Mais estranho ainda analisar o nome dos meus irmãos em relação a algo judaico. De acordo com esta lista, todos os quatro sobrenomes de minha família podem ter origem judaica: Vieira, Cruz, Souza e Carvalho.

Wagner - Nome de origem judáica ashkenazi, vindos da  Alemania, Austria, Hungría, República Checa, Eslovaquia, Polonia, Ucrania, Rumania, Rusia, Bielorrusia, Bulgaria, Lituania e Letonia. O nome significa: "motorista de vagão".

Weber - Nome de origem judáica ashkenazi, vindos da  Alemania, Austria, Hungría, República Checa, Eslovaquia, Polonia, Ucrania, Rumania, Rusia, Bielorrusia, Bulgaria, Lituania e Letonia. O nome significa:"tecer, entrelaçar".

White - Por que raios um baiano daria o nome White a sua filha? Ela mudou de nome quando tornou-se adulta. Entretanto existe um nome em hebráico, Livna e um em Yiddish, Baila, cujo significado é branca. O judeus são um povo cujo nome dos filhos necessáriamente têm um significado.

É citado neste artigo como "possível sobrenome judeu". 

Washigton - O próprio nome é um nome de família e refere-se a nomes de lugares na Inglaterra, como Washington, Tyne e Wear, a partir do qual os ancestrais de George Washington dizem ter vindo. O presidente americano George Washington escreveu à comunidade judaica de Newport, RI em agosto de 1790. Esta carta tornou-se conhecida por sua sucinta articulação da liberdade religiosa na nova nação da América.

Ainda É Longe, Canaã! - Em ucraniano



Welton (não confundir com Wellington) - Entre os famosos Welton há o Rev. Richard Wellton (1617-1726) que por qualquer padrão era um "protestante", recusando-se a levar o juramento a George 1 (1715), e eventualmente morrer em Lisboa em 1726. Outro com este sobrenome é o Rabino Levi Welton.



William - Velvel (Yídish: וועלוועל) ou Velvl (Yiddish: וועלוול) é um nome masculino Yiddish que significa "lobo" em iídiche.
Velvel é frequentemente associado à tribo de Benjamim, que é descrito na Bíblia como um lobo, isto é, um guerreiro poderoso e destemido (Gênesis 49:27). Velvel é usado frequentemente como uma forma iídiche de William.

O nome americano 'William', 97% tinham o nome hebraico 'Ze'ev'. Por quê? Porque o calque iídiche de 'Ze'ev' é 'lobo' - 'Wulf' era o nome secular diário que eles eram conhecidos na Europa. O nome "Wulf" tem uma semelhança fonética com "William" (os nomes têm as letras "w" e "l" em posições semelhantes), então a maioria Wulf tornou-se William na América.

O Jordão Eu Não Passarei Só - Luiz de Carvalho


Wilma - de acordo com o wikipedia, Wilma é a forma masculina de William.

Mirian - Um nome de meninas é da derivação hebréia,  Mirian conhecido significa a "estrela do mar". Maria é a versão latina de Mirian e significa: "mar de tristeza". Portanto a mãe de Yeshua (Jesus) provavelmente tinha o nome de Mirian e não Maria.

Júlio - Eu sou o único dos meus irmãos que não tem um nome com significado judáico. Herdei o mesmo do meu pai. Júlio é um nome romano e a pessoa mais famosa com este nome foi Caio Julio Cesar. Interessante que nem eu nem Júlio Iglesias temos o complemento Cesar.  Não que isto signifique algo, entretanto o cantor diz que sua família é descendente de judeus e que sua mãe tem um sobrenome completamente judaico. 

Veja o que o cantor espanhol diz: "O mundo entende que os judeus são uma raça que usa seus costumes e caráter para fazer do mundo um lugar melhor", disse Iglesias. "E quando estou em Israel, vejo algo completamente diferente acontecendo. Eu vejo um país judeu muito forte e vejo judeus espanhóis, russos, argentinos todos com uma motivação - para manter Israel seguro. E isso toca meu coração."

A casa dos meus país tinha uma foto de um menorá


Quando se fala em costumes judaicos é que a coisa fica engraçada. Eu não me lembro de nenhum retrato representando  Jesus na casa dos meus país. Entretanto lembro de um da arca de noé, de um menorah, candelabro judeu e de algumas manias que eu achava estranho em minha mãe, e que dizem ser herdados de judeus: nunca varrer a casa do fundo para a frente, nunca deixar sapato ou chinelo virado. Estas coisas davam azar.

Caminhando Eu Vou Para Canaã!


E o que é mais esquisito: apesar de meus país serem protestantes, a maioria das músicas que eles cantavam falavam de Israel, Rio Jordão, Canaã. 

Quando citei este fato musical para minha irmã, ela disse que eles gostavam do cantor Luiz de Carvalho. Por acaso meu sobrenome é Luiz de Carvalho, que é um dos sobrenomes portuguêses que "podem" ser de pessoas que foram forçadas a se converter ao catolicismo. E boa parte das músicas deste cantor falavam de Israel.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS