MAZE RUNNER - A VERDADE ESCONDIDA BEM NA SUA CARA



"É tipo complicado perguntar a um cara morto o que ele fez de errado." - Minho (Ki Hong Lee) na continuação de Maze Runner

Nunca mais eu assisto um filme com a mesma mente que eu tinha até a semana passada. Eu sempre fui fã de cinema, e agora fiquei mais ainda. Sempre soube que eles eram feitos por pessoas que escondiam alguma coisa e tinham uma mensagem escondida, que não queriam que soubessemos.

Para sorte minha eu descobri o que eles querem esconder. E pode ser definido na última frase do filme Austin Powers: "mentiras, é tudo mentiras". Você não vai entrar na Matrix, você está nela desde o dia que nasceu. Como bem definiria o Morpheus (Laurence Fishburn): "como todo mundo, você nasceu em um cativeiro".

Carta A Um Jovem Ator - Milton Nascimento

Quando assisti Maze Runner a primeira vez, fiquei tão impressionado que comprei um DVD original, quando o normal seria comprar o piratão. A figura do Thomas (Dylan O´Brien) me cativou instantaneamente. Torci para que o "jovem" ator fosse escalado para ser o próximo Homem Aranha e estou aguardando ansioso para que o terceiro filme seja logo lançado. Ele foi adiado quando Dylan sofreu um acidente durante as filmagens.

Minha jornada para minha descobertas quando, por alguma razão que não lembro, ouvi um vídeo de um rabino que disse: Yeshua (Jesus) era judeu, então para entender qualquer coisa que ele diga, você necessita pensar como um judeu.

Vamos então a um resumo do filme e logo depois falo o que está escondido diante dos seus olhos em um filme de Hollywood: Maze Runner, significa: corredor do labirinto e conta a história de um garoto chamado Thomas que é lançado em um labirinto habitado somente por garotos, e sem memória. 

O tal do labirinto tem portas que se abrem e dois dos garotos saem para mapear o labirinto e encontrar uma saída. Essas portas se fecham durante a noite e passam a ser rodeadas por monstros chamados Grievers (aqueles que trazem a dor).

Quando Thomas chega ao labirindo ele é chamado de Greenie (esverdeado) e tenta fazer com que os garotos queiram sair do labirinto, o que é impedido por um deles.   Por que exatamente greenie? Veja um texto do livro de Apocalipse, palavra grega que significa revelação.

Os quatro Cavaleiros do Apocalipse, por Viktor Vasnetsov (1887).


E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:8

Por que raios uma tradução da Bíblia traduz a palavra verde por amarelo? Porque faz parte da conspiração mundial esconder toda a verdade de você. E o único lugar que você pode encontrar a verdade é nos originais da Bíblia.  Então Thomas é chamado de greenie (esverdeado) porque ele está trazendo a morte a um lugar onde as pessoas aparentemente estão vivas e em paz, seguindo suas regras.

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
1 Coríntios 15:56

Eu nunca tinha entendido este texto da bíblia, antes de assistir agora a pouco a este filme. Em duas partes dele é mostrado que um dos grievers dá uma agulhada com veneno em um dos rapazes. A palavra grega usada no texto acima é mostrada como a picada de um animal como o escorpião o qual traz a morte. Ela é derivara de uma palavra latina que significa a picada de um lança, como aquela que atravessou o lado do senhor Yeshua.



É isto que acontece quando aqueles que trazem a dor picam os rapazes tornando-os zumbis. Não lembro o texto, mas em uma parte do velho testamente é falado de pessoas sem sangue ou vida animal, mas com memória. E é exatamente isto que os rapazes se tornam. Então quando o Senhor Jesus é pregado na cruz ele é levado à morte pelo pecado (quebra da lei) que os homens fizeram. Aquela oferenda  vai libertá-los completamente da força do pecado. 

Em um momento Gally quer oferecer Thomas em sacrifício aos Grievers para que voltem a ter paz no lugar.

Gally é um rapaz que quer ser o manda chuva e vive acusando Thomas de quebrar as regras que eles mesmo estabeleceram, para ficar em paz em sua vidinha no labirinto. Tenha em mente que eles estão há 3 anos em um lugar onde só existe pessoas do sexo masculino. E acham isto perfeitamente normal. 

Quando Paulo diz que a força do pecado é a lei, é disto que ele está falando. Quando você obedece qualquer lei cegamente, ela invariavelmente irá trazer a morte. Em um momento um dos rapazes é picado por um dos Grievers(aqueles que trazem a dor) e é aplicado neles um antidoto que é trazido pelo último a ser lançado naquele labirinto, o qual é uma mulher. Quando ele volta a vida, lembra-se de quem era e como vieram parar ali e tudo aquilo é parte de uma experiência científica, da qual Thomas fez parte.

O interessante desta volta de memória é que no final do filme é mostrado uma mulher se matando, só que a verdade é que foi tudo uma encenação. Isto é algo que tem até um nome: Efeito Mandela, quando muitas pessoas lembram coisas que não aconteceram de verdade, como a famosa frase que Darth Vader nunca disse em Guerra nas Estrelas: Luke, I´m your father (Luke, eu sou seu pai). Os rapazes serão levados então a ter memórias falsas.



E quais são estas memórias falsas que a humanidade está tendo agora, e que é mostrado claramente neste filme. Nós não moramos em uma bola que gira feito louca por um espaço sem fim. Nós moramos em um mundo redondo, com quatro lados, como o labirinto de Maze Runner. Você só acredita que mora em uma bola por causa da Estrela da Morte, de Guerra Nas Estrelas. E mais ainda, neste labirinto que moramos tem as portas dos céus e as portas do inferno. Esta última é aberta no labirinto trazendo os Grievers (demônios que trazem a dor) e deixando a humanidade inteira em estado de zumbi. As pessoas estão mortas e não fazem a menor ideia. Simplesmente porque a visão do mundo que foi colocada para eles tira completamente a necessidade de um criador. 

Uma última coisa interessante, é que quando eles conseguem sair do labirinto, saem pela porta número 7. Por que este número. O número 7 na Bíblia sempre se refere a um dia, ou ano de descanso. Não é uma obrigação como os judeus e adventistas querem mostrar. É um descanso permanente e ele só é alcançado na figura de Yeshua, o ungido.

Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. Hebreus 3:11

Quando você perceber que está em um plano redondo com 4 lados e não numa bola que gira, você verá que tudo o que acreditou até hoje faz da sua vida apenas uma coisa sem sentido, como definiu William Shakespeare:

"A vida é como um pobre ator que entra em cena, para logo em seguida cair no esquecimento. É uma história contada por um idiota, cheia de sons e fúrias, mas completamente sem significado.

E ai, como está sua vida? Ela tem um significado ou você é só um zumbi que acredita em tudo que Hollywood coloca na sua frente e que é repetido à exaustão desde que você nasceu? 

Comentários

Postagens mais visitadas