NOVOS TITÃS - CONTRATO DE JUDAS



Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.
Mateus 26:14,15

Imagine que um dia você foi um leitor vorás das HQs dos Novos Titãs e, de repente, se vê frente a frente com uma animação tirada de uma história que você leu décadas atrás. Assistir Contrato de Judas foi uma verdadeira volta ao passado.




O mais legal é que, ao contrário do desenho idiota que fizeram com a Turma Titã, este filme foi super bem feito. Os personagens são bem desenvolvidos e super bem desenhados. 
Contrato de Judas conta a história da morte da personagem Terra, depois que ela trai seus amigos e é traída por aquele com quem fez o negócio sujo.


Os Novos Titãs são uma turma de super heróis adolescentes, a maioria deles aprendizes de heróis como Batman,  Mulher Maravilha, Flash, Super Homem e Arqueiro Verde. Eles moram em uma torre na qual fazem seus treinamentos e recebem suas missões.

A história de 1984, mostra Terra entregando seus amigos para o vilão Deathstroke. Pensando com a mente de 33 anos depois e tendo conhecimento sobre controle da mente, vejo o como aqueles jovens foram e são torturados para chegar a ser como são. Inclusive a "jovem" traidora. 

Personagens foram tirados e pelo menos um outro introduzido, senti falta do Cyborg e não entendi porque o Ricardito e o Kid Flash desaparecem no inicio do filme. O garoto chamado de Besouro Azul faz um ótimo trabalho e sua relação conturbada com seu pai é bem desenvolvida.

O romance entre Terra e Mutano é bem desenvolvido e é interessante ver como ele compensaram seu trauma de ter a pele verde, fazendo dele um garoto bonito. E interessante ver que o arrependimento da garota acontece exatamente por causa disto.

O lado religioso do filme, fazendo os vilões parte de um culto é bem interessante, visto que hoje em dia muita gente faz o que não deve em nome de Deus. 

Uma cena que acho super bacana é quando Ravena diz aos vilões: eles não são demônios, mas eu posso mostrar um a vocês. Ravena é filha de um demônio e ela sempre foi um dos meus personagens prediletos, visto que tem de se controlar para não sucumbir ao seu lado maligno. Ela é um retrato de que, não importa o que o ser humano tenha passado, ele ainda tem condições de superar qualquer trauma e escolher seu próprio caminho. 



A morte da garota mostra algo bastante importante: o arrependimento, mesmo que verdadeiro, não tira a consequência de nossos atos.

O mais impressionante, entretanto, é o modo como os personagens são bem desenhados. Se ao ler as HQs nos anos 80, pessoas como eu já ficavam viciadas nas histórias, imagine com uma tecnologia que os faz quase pessoas normais.

Esta é então uma história bem interessante de se assistir, mesmo por pessoas como eu, que já não são tão jovens.


Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS