O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO

Foto encontrada nos escombros das Torres Gêmeas e cujos donos foram encontrados
13 anos depois.



Aqui neste mundo de mentiras você é a verdade! ”
 When You Tell Me That You Love Me – Júlio Iglesias e Mariah Carrey



Algo estranho foi presenciado por Lincoln Dorsey naquela tarde de domingo. Ao descer do carro para ir ao banco no qual tinha conta, ele foi abordado por um homem calvo, vestido com uma camiseta da banda Avenged Sevenfold que além de aparentar ser bem velha, ele teve a nítida impressão de que já estivera vestido nela.

- Oi Lincoln, você lembra de mim?

O homem falou em inglês com o garoto e numa intimidade que faria qualquer um pensar que fossem amigos de infância.

- Claro que lembro. Eu disse que nunca esqueceria meu anjo. O que você está fazendo em Taunton? Não voltou para sua esposa e seu filho no Brasil?



- Eu ainda tenho uma ou duas coisas para fazer em seu país. Hoje é o casamento do seu pai. Não é? -  Bonita família Deus formou para você.

- Como você sabe sobre minha família e sobre o casamento? Faz tanto tempo que nos encontramos.

- Não se preocupe Lincoln. Existem coisas que são preferíveis não saber. Mas eu tenho duas outras mensagens para você.

- Quais as mensagens Angel? E quem as mandou?

Certamente o Yavé, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas. Amós 3:7


- Quem as mandou foi Yavé. O verdadeiro todo poderoso. Você deve ir à casa que herdou em Brockton. entrar no quarto de Brian Holts e digitar seu nome ao contrário em um elevador secreto.

- Você está me assustando. As únicas pessoas que sabem sobre aquela casa sou eu, meu pai e meu irmão Vinny.

Sorte - Papas Da Língua


- Não se preocupe. Vai ficar tudo bem. Mas você deve saber que pessoas muito perigosas virão atrás de você e de sua família caso descubram o que existe lá.

- E o que eu fiz para merecer ser morto?

- Para eles seu crime foi ser filho de Brian Holts. Em algum momento, o povo da Skull And Bones descobriu que ele mentia para eles.

- Se for assim as pessoas que mandaram aquele homem me matar virão atrás de nós também.

- O homem que seu irmão matou não falou para ninguém para onde iria, nem o que iria fazer. E como ele estava usando identidade falsa, ninguém nunca vai descobrir a verdade.

- Como você sabe destas coisas, Angel? Você disse que nem sabia falar inglês direito.

- Lembre-se que sabedoria e loucura se confundem no cérebro humano. Você terá de aprender a usar o seu com perfeição, para saber a diferença entre realidade e ilusão.

- Qual a outra mensagem que você falou?

- Em dois anos a vida de vocês vai ficar insuportável neste país. Você tem todo este tempo para convencer seus pais e seus irmãos a mudarem para o Brasil.
- Maninho. Você está bem?

O corpo de Lincoln Dorsey estava coberto de suor no instante em que seu irmão Victor tentou acordá-lo. Ele murmurava palavras sem sentido. A única coisa que dava para entender era a expressão “my angel”. Victor tocou seu irmão e tentou fazê-lo acordar.

- Link. Acorda. Você está bem?


The Reason - Evandro e Juninho


Lincoln acordou apavorado e chorando ergueu-se num impulso. Victor o abraçou e tentou acalmá-lo enquanto aparava com a mão as lágrimas que caiam do rosto do irmão.

- Está tudo bem, maninho. Foi só um sonho ruim.  O garoto se recompôs e percebeu que estava completamente seguro no quarto que foi aumentado e remodelado para abrigar a ele e seus dois irmãos.

-Que sonho mais estranho. Eu só vi o Angel duas vezes em minha vida e neste sonho ele sabia coisas que  nem eu sei.




Lincoln contou ao irmão o que tinha sonhado, e os dois concluíram que só podia ser um pesadelo sem sentido.  Ele então tomou um banho, trocou de roupa e subiu para a cozinha onde toda a família estava. Beijou seus pais e serviu-se de sucrilhos com leite, como sempre fazia pela manhã.

- Então hoje é o grande dia. E aí senhor Victor Dorsey. Você achou que sua vida iria mudar tanto em tão pouco tempo?

- Realmente você me dá sorte na vida. Pena que eu não tive vocês antes.

- Como estão os preparativos para o grande evento?

- Quem está cuidando de tudo é seu irmão, Victor.

Junior olhou para Lincoln, que parecia já ter esquecido o pesadelo e falou:

- Espero que nossos cantores tenham ensaiado tudo direito.

Chitãozinho & Xororó - Céu de Santo Amaro [Part. Especial João Carlos Martins e Caetano Veloso]


A Igreja Batista da Rua Winthrop estava com seus seiscentos lugares quase todos ocupados quando os irmãos Dorsey chegaram juntamente com o pai. Flores, fitas e guirlandas enfeitavam o local para o casamento de Victor e Milla. Os clientes regulares do restaurante Koinonia compareceram em peso. De Washington vieram alguns colegas de trabalho de Milla, incluindo o senador Tom Clance para quem ela trabalhou até conhecer sua nova família. Ao saberem que o carro com a noiva havia chegado, Lincoln e seu irmão Vinicius posicionaram-se ao lado do púlpito e começaram a cantar em português com um sotaque tão forte quanto o de seu pai, enquanto ele entrava de mãos dadas com Barbie. Mesmo com metade das pessoas ali não entendendo as palavras da música Céu de Santo Amaro, aquela canção composta há muitos séculos por Johan Sebastian Bach parecia ter sido feita para aquela ocasião.

Pela primeira vez, desde a formatura de seu amigo Robson, na Academia da Força Aérea, há quinze anos, Victor estava usando um terno. As pessoas que presenciaram a entrada triunfal de Victor e sua filha estavam exultantes e jogavam pétalas de rosas vermelhas sobre a cabeça dos dois.

Ao chegar ao púlpito Victor beijou os três filhos e colocou-se ao lado dos garotos enquanto Barbie sentava-se. Seu rosto era de uma alegria extrema enquanto via Milla entrando de braços dados com Victor Dorsey Junior.

From This Moment - Shania Twain


As palavras da música cantada diziam: “Eu juro. Que sempre vou estar do seu lado. Por você eu faço tudo e qualquer coisa. Na fraqueza ou na força. Na alegria ou na tristeza. No melhor ou no pior. Eu amarei você em cada batida do meu coração”.

O longo vestido que Milla usava fazia aquilo parecer um conto de fadas. Seus cabelos quase vermelhos e aquele sorriso de menina grande a deixavam deslumbrante. Tal como dizia a música que seus filhos cantavam, aquele era um ótimo motivo para Victor acreditar no amor.

Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e, então, naqueles dias, jejuarão.  Lucas 5:35
O Casamento De Barry Allen - The Flash


Após a saudação inicial em que o pastor Jason Freeman falou da alegria que ele tinha em oficializar aquele ato, o microfone foi passado para Lincoln o qual tinha algumas palavras a dizer:

- Há pouco mais de um ano e meio eu entrei todo amargurado nesta igreja e sentei em um desses bancos. Eu estava me sentindo não apenas infeliz, como tinha plena certeza de que não saberia mais cuidar de mim mesmo. Um homem com um sotaque estranho sentou-se do meu lado e me desejou feliz natal. No dia seguinte eu estava trabalhando para ele e impressionado em como alguém poderia ser tão bom. Mas não ficou só nisto. Esse homem me acolheu em sua casa e tornou-se o melhor amigo que eu já tive em toda minha vida.

Porque o teu Criador será o teu marido;   O Senhor dos Exércitos do Céu é o seu nome! Ele é o vosso Redentor, o Santo de Israel,   O Deus de toda a terra. Isaias 54:5



Lincoln pegou um lenço e limpou o rosto que transbordava de lágrimas e continuou:

- Hoje é o casamento do meu melhor amigo: Victor Dorsey. Que além de se tornar meu pai tornou-se também o meu herói. Ele me deu uma vida digna e uma família que me faz muito feliz. E além de filho hoje eu sou também seu fã. E eu posso afirmar, sem medo de estar mentindo, que nunca até hoje eu fui tão feliz. Eu amo você daddy. Eu amo você mommy.

Dia De Formatura - Rick Vallen


A única coisa que os presentes conseguiam fazer, enquanto Lincoln abraçava e beijava seus pais era tentar evitar que seus rostos ficassem borrados com as lágrimas que caiam.

Após a cerimônia os garotos Dorsey foram levar seus pais e Barbie ao aeroporto de Boston, para a viagem de duas semanas que fariam à cidade natal do noivo. Milla e Victor resolveram levar a filha, para que sua mãe não tivesse que se preocupar. O que não aconteceria caso ela ficasse com os irmãos. Após a partida dos três, Lincoln lembrou aos irmãos sobre o estranho sonho que teve e como os três não tinham que trabalhar no dia seguinte resolveram passar a noite na casa de Brockton para tirar aquela história a limpo.

Vigésimo quarto capítulo do romance NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS
Catalogação NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL
NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS – AS CRÔNICAS DE VICTOR
DORSEY / VICTOR DORSEY
NÚMERO DE REGISTRO: 595.801 LIVRO: 1.140 FOLHA 325
Nenhuma parte deste romance poderá ser reproduzida ou copiada, constituindo infringimento da lei de copyright.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS