O DOADOR DE MEMÓRIAS E TUDO O QUE VOCÊ NEM LEMBRA



Creio sinceramente que o filme o doador de memórias está acontecendo neste exato momento no planeta terra. Em míseros 5 minutos eu vi que o planeta terra não é um planeta (estrela errante) e em todo mundo a mesma coisa está acontecendo.

Uma geração perversa e moralmente infeliz pede um sinal, mas nenhum sinal será dado a ele, exceto o sinal do profeta Jonas. Mateus 16: 4


Está tudo tão óbvio neste filme, que você tem de fazer muita força mesmo para não perceber. Vamos aos fatos.

O doador tem este nome porque ele é a representação de Deus. Só ele trará a verdade a um mundo cheio de mentira.

 "Eu os levarei para a beira de águas correntes, por uma estrada plana, onde não tropeçarão. Sou como um pai para Israel, e Efraim é o meu filho mais velho.” Jeremias 31:9


Jonas é um garoto que acha que algo está errado no mundo em que vive, mas não sabe exatamente o que.  Aparentemente todos são felizes em suas vidinhas pacatas e tranquilas, só que ele sente e vê coisas que não entende.

No mundo de Jonas, as pessoas são designadas desde o nascimento a participar de vidas equilibradas, com famílias certinhas e sem nenhuma dor ou sofrimento. Acontece que o mundo dele é preto e branco e Jonas de vez em quando vê vislumbres de cor, principalmente no cabelo de sua amiga.

Deus chamou a redoma de "céu". Chegou a tarde e a manhã seguinte - o segundo dia. - Genesis 1:8
Ao terminar sua infância é feita uma cerimônia na qual cada criança vai ter um emprego designado pelos anciãos. Todos são chamados, menos Jonas. Ele é o último e é designado para ser o recebedor de memórias. Aquile que vai ter o peso de receber todas as verdadeiras memórias da humanidade e ser um dos anciãos que irá impedir que tudo aquilo volte a acontecer e perturbar a ordem mundial.

No final das contas, depois de muitas emoções boas e más, Jonas faz com que todas as comunidades relembrem o mundo como era.



Isto é o que você consegue "enxergar" nesta fantasia distópica (algo impossível de aconter e que acontece em um futuro). As coisas que você não consegue enxergar é que são importantes, e são elas que a humanidade esqueceu completamente e chegou a viver em um mundo no qual um bebê é assassinado por ter um grama a menos que outra.

Dos deuses dos povos que estão ao redor de você, perto de você ou longe de você, de uma extremidade da terra para a outra. Deuteronômio 13: 7

O que você não enxergou:

Assim como em seu próprio mundo, Jonas mora em um lugar plano, redondo e que tem um abismo em suas extremidades. Assim como você, Jonas não mora em uma bola que se move feito uma louca pelo espaço sideral. Porque o espaço sideral não existe.

A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. Salmos 85:11


Assim como Jonas, você vive em um mundo que tem uma barreira invisível que o separa de coisas que é melhor você não saber o que é.



O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.  2 Pedro 3:10


Assim como o mundo de Jonas, você está sendo envenenado por medicações diárias. Quem sabe a até um dia você receberá uma transfusão de sangue do anticristo, ou seja: a marca da besta.

Em resumo, tudo o que você sabe é uma terra e para saber a verdade você terá que fazer como Jonas: investigar, se arriscar e se for preciso mentir para quem mente para você.

Comentários

Postagens mais visitadas