PROPOSTA INDECENTE





“Se o amor se vai, que vazio imenso fica em nossa vida. Quanta solidão. Se o amor se vai. Vão se as alegrias, e sem fantasias sofre o coração.” 
Se O Amor Se Vai – Roberto Carlos

Victor acordou às três horas da madrugada com uma sensação inquietante sobre seu filho Lincoln. Algo o fazia crer que não fazia sentido o governo saber que ele estava morto e ao mesmo tempo não ter um corpo para comprovar o fato. Foi ao quarto dos rapazes e viu que Vinny dormia profundamente. Desceu então ao subsolo, ligou o computador e entrou no Orkut.  As mensagens giravam todas em torno dos atentados e da solidariedade para com as famílias das vítimas. Duas delas chamaram a atenção dele: uma pessoa afirmava categoricamente que seu nome constava na lista de vítimas, mas que ele não estivera em Nova Iorque nos últimos cinco anos. A outra afirmava que estava bem próximo das torres quando tudo aconteceu e que não viu avião algum. Victor comentou aquele post dizendo que ele também estivera lá e que não viu nenhum avião.  Mas foi uma chamada no bate papo que o deixou um tanto feliz para uma ocasião cheia de tristeza e dor:

- Oi, Victor. Não está conseguindo dormir?

- Oi Milla. Que bom ver que alguém interessante também está acordada. O que houve? Fazendo algum trabalho secreto para seu patrão?

- Para ser bem sincera, estou mesmo é com dor de cabeça. Tive mais uma das intermináveis discussões com meu marido.

Porque Yavé te chamou como a uma mulher desamparada e triste de espírito.  Isaías 54:6
Milla Jovovich - O Quinto Elemento


- Pelo que o Vinny fala seu marido não é exatamente o homem ideal para uma mulher bonita como você!

- De acordo com meu sobrinho, que por acaso é seu filho, o homem ideal para mim é você. Se eu tivesse que me apaixonar por alguém por causa do que outra pessoa diz, eu já teria me casado com o senhor Victor Dorsey há muito tempo. Mas infelizmente eu já fui precipitada uma vez não posso me dar ao luxo de novo.

Ele tomava um cappuccino que trouxera da cozinha e falaria até sobre o sexo dos anjos para não ficar triste. Achou então que, conversar sobre a vida de sua nova melhor amiga não era das piores coisas para se fazer:

- Precipitada como?

- Eu me casei dois meses depois de conhecer o Edward. Ninguém soube do casamento a não ser depois que já tinha ocorrido. Nem mesmo meus pais.

- E por causa disso você está casada por tanto tempo?

- Digamos que é pela minha filha.

- Ela se dá bem com o pai?

- Ele já foi um pai melhor.

- Você disse que é assessora de um senador. É isto mesmo?

- É. Meu trabalho é mostrar para ele coisas erradas que o governo possa estar fazendo em vários assuntos.

– Então você não deve ser a pessoa mais ingênua do mundo?

- Digamos que casamento é a única mancha em minha reputação.

E Yavé me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses e amem os bolos de uvas. Oseias 3:1

A Primeira Noite De Um Homem - Dustin Hofman e Anne Bancroft


Ele respirou fundo, pensando milimetricamente nos estragos que suas palavras poderiam fazer e soltou:

- Então, minha querida. Você está na terra da liberdade. Larga desse sujeito. Quem sabe você não encontra um sobrinho que tem um pai brasileiro bem bacana e se interessa por ele.

Victor parecia não acreditar no tipo de conversa que estava tendo no meio da madrugada, enquanto seu filho estava desaparecido. Não poderia negar, entretanto, que estava gostando.

- Você está tentando me seduzir, senhor Dorsey?

- Nem tanto assim. Mas ultimamente eu tenho ouvido tanto o seu nome e vendo que você realmente é uma mulher muito bonita não tem como ficar indiferente. Podemos pelo menos ser amigos.

- Ser amiga do pai do meu sobrinho é uma possibilidade bem interessante. Mas me apaixonar por alguém que ainda é ligado emocionalmente a alguém que está morta há dez anos é algo um tanto arriscado. Seria uma concorrência desleal, já que eu nem mesmo teria como mostrar que sou melhor que ela. Desculpa a sinceridade.

O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz. Isaías 9:2


Victor engoliu em seco aquela observação. Lembrou da vez que Lincoln insinuou que ele parecia meio morto, com esta história. Tinha entendido que a vida tinha que seguir em frente. Só não queria ter o mesmo sentimento sobre seu filho. Seria angustia demais para ele perder novamente alguém a quem ama.

Outra Vez - Roberto Carlos


- Meu relacionamento com a Letícia, este é o nome dela, é algo que de modo algum interfere em minha vida. Ela foi muito importante para mim. Mas como diria o Lincoln, meu outro filho: ela está morta e não eu. Neste ano que convivemos um com o outro, o Lincoln mudou muito meu modo de ver a vida. Minha lealdade no momento está totalmente concentrada nele e no Vinny. Eu até guardei todas as fotos da Letícia que havia em nossa casa.

- Falando em Lincoln. Você já pensou na possibilidade de ele ainda estar vivo? Existem várias pessoas que foram dadas como mortas no dia 11 que estão aparecendo vivas em lugares que não tem nada a ver com Nova Iorque. Inclusive alguns dos sequestradores. O que é algo bem estranho.
- Eu pensei nisto hoje sim. Mas não sei o que fazer.

– Eu posso dar uma ajuda, se você quiser. O senador Clance tem vários contatos em Nova Iorque e eu sou a ligação entre ele e estes contados. Posso pedir para eles procurarem saber em delegacias, hospitais e outros lugares por seu filho.

- Você faria isto por mim? Eu ficaria realmente muito agradecido.

- Claro que sim. Passa para meu e-mail os dados pessoais dele e uma foto de rosto e outra de corpo inteiro. Mando para eles agora mesmo.

- Acho que o Vinny tem realmente razão sobre tudo o que fala de você. Diz uma coisa se não for segredo: por que você acha que aconteceu aquilo tudo?

Milla Jovovich


Enquanto falava com Milla, Victor olhava o álbum de foto dela e via como ela era uma mulher muito bonita. Viu também a foto de Barbie, sua filha, e constatado que era uma miniatura da mãe. Embora a menina fosse loira e a mãe morena. Por algum instante em sua mente, divagou sobre como seria ter uma família completa e como as duas poderia ser o complemento que faltava em sua vida.

Antony C. Sutton - Wall Street e a Ascenção de Hitler


- Eu queria lhe dizer que era alguma vingança de algum inimigo desconhecido ou uma lição que alguém quisesse dar nos imperialistas americanos. Mas seja quem for que fez aquilo só teve um motivo: dinheiro. Você já ouviu falar de um professor inglês de nome Antony C. Sutton?

- Não. O que tem ele?

- Ele afirma que o mundo é dirigindo por no máximo dois por cento da população. Estas pessoas criam seus próprios inimigos e os colocam para brigar e tiram lucro vendendo armas e outras coisas para os dois grupos. Assim que eles criaram coisas como capitalismo e comunismo. Tudo financiado pelas mesmas pessoas.

- É. Eu já ouvi falar de algo assim.

Aquele papo descontraído no meio da madrugada trouxe alívio para a tristeza que Victor Dorsey estava sentindo ao mesmo tempo em que lhe trouxe esperança de que poderia de algum modo encontrar seu filho.

Décimo oitavo capítulo do romance NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS
Catalogação NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL
NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS – AS CRÔNICAS DE VICTOR
DORSEY / VICTOR DORSEY
NÚMERO DE REGISTRO: 595.801 LIVRO: 1.140 FOLHA 325
Nenhuma parte deste romance poderá ser reproduzida ou copiada, constituindo infringimento da lei de copyright.

Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS