S1MONE E O MUNDO FAKE EM QUE VIVEMOS


Eu sou a morte do real. - S1mone

Lembro de ter assistido S1mone alguns anos atrás e achado uma comédia bem interessante. Acabei de Vê-lo novamente e ler toda a ficha técnica para mostrar do que realmente se trata.

Esta ator estava morto pelo menos 10 anos antes de Rogue One ser feito


Resumindo a opera, Viktor Taranski (Al Pacino) é um diretor de cinema em fim de carreira que, após se desentender com uma atriz de seu filme, cria uma atriz e cantora virtual. O filme mostra as dificuldades do diretor em fazer o mundo acreditar que alguém capaz de ganhar dois Oscars ao mesmo tempo é real, quando não passa de uma simulação. Ao final do filme Viktor chega a ser preso acusado de ter assassinado a atriz fictícia. O nome S1mone, no filme, significa Simulation One (Uma Simulação).

Simulação da realidade em O Planeta Dos Macacos


Vamos então aos fatos. Viktor Taranski tem este nome por causa do Dr. Victor Frankenstein, o cientista criado por uma adolescente e cuja história é filmada todos os anos.  Ao contrário do cientista, o diretor deste filme cria uma pessoa "real" e que é capaz de fazer um show ao vivo para o mundo inteiro. Neste show ela canta: "você me faz sentir como uma mulher real!"

You Make Me Feel - S1mone


O único motivo pelo qual Simone não foi interpretada por um programa de computador foi porque o sindicado dos atores protestou. Eles disseram que se permitissem aquilo, ser ator seria uma profissão descartável. Entretanto, Laurence Olivier participou de Capitão Sky e o Mundo de Amanhã, lançado em 2004, sendo que o ator inglês morreu em 1989.  E Velozes e Furiosos 7 foi terminado, após a morte do ator Paul Walker, com a ajuda de seus irmãos  e da tecnologia.

See You Again
Homenagem A Paul Walker


Para manter seu papel no filme um segredo, Rachel Roberts trabalhou no filme sob o pseudônimo de Anna Green, somente depois de lançado ela foi colocada nos créditos. Ana Green é um acrônimo para anthropomorphic green screen (Tela verde antropomórfica), que é usada para se fazer filmes de ficção científica como Oblivion ou Gravidade.

Planeta Fake Em Tela Verde


Na cena em que aparece a cerimônia do Oscar, as atrizes que concorrem com Simone são:  Claris Apple, Lisa Packard, e Lotus Corel, todos os nomes relacionados a tecnologia. E s1mone tem um primo chamado Dell.

Vamos então ao que realmente existe de importante neste filme. São algumas frases ditas ao acaso e no calor de algumas discussões, todas elas ditas por Viktor:

Jurassic World


1 - Sabe, é mais fácil enganar cem mil pessoas do que apenas uma.  

Lembro da primeira vez que assisti O Parque Dos Dinossauros. Eu já era adulto e sabia a diferença entre realidade e ficção. E sabia que eu tinha de fazer de conta que aquilo poderia ser real para poder apreciar o filme. Em uma cena, o garoto do filme está escondido e um dinossauro quase pega a perna dele. Quando aquilo aconteceu, eu instintivamente movi a minha própria perna com medo. Deste modo é fácil fazer o mundo inteiro acreditar que existiram dinossauros e que eles são a causa da existência do petróleo. Sendo assim você vai acreditar que petróleo é algo finito e que portanto necessita ser economizado. A maioria dos filmes pós apocalipticos mostram a escarces de gasolina. Pense por exemplo em quantas epidemias mundiais aparecem do nada e somem sem ninguém saber de onde vieram. Em S1mone existe apenas uma pessoa que faz as perguntas certas e no fim, mesmo ele acredita que a atriz é verdadeira.

Ebola - criando doenças em laboratório para manter o povo apavorado.


2 - Uma estrela é digitalizada. Sabes o que isto significa? Passamos a uma nova dimensão. Nossa capacidade de fabricar fraudes agora excede nossa capacidade de protegê-lo. 

O que existe em comum entre a atriz fictícia Simone e as Torres Gemeas de Nova Iorque? A súbita destruição de ambas mexeu com todas as religiões do mundo. No funeral fake dela havia representantes de pelo menos 3 religiões diferentes assim como houve nos Estados Unidos em 2001. E ambos baseado em uma fraude assombrosa. Quem quiser saber o que pode ter realmente acontecido em 2001, leia meu romance: NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS. Aquilo tudo foi somente um show de horrores levada adiante por pessoas perversas em busca de dinheiro.

Fotos oficiais da NASA mostram os Estados Unidos sempre com um tamanho diferente.


E agora a frase mais importante, dita por Viktor Taranski:

3 - Se houver um buraco na camada de ozônio, como é que eu não consigo vê-lo? - Viktor


Por que a bandeira está mexendo se não existe atmosfera na lua?


Você não consegue ver um buraco na camada de ozônio porque ela não existe, do mesmo modo que não existe uma bola chamada planeta terra e do mesmo jeito que o sol e as estrelas giram em torno de uma terra plana. Antes de me chamar de louco, eu lhe faço uma pergunta sobre a terra que foi feita pela filha do diretor do filme:

Eu nunca vi Simone de perto. Você já?

A pessoa que postou este filme afirma que um avião passa dentro do sol. Eu vejo não só isto como nuvens passando atrás dele. E nem venha falar de ilusão de ótica.


E ai, você já viu a curvatura do planeta terra?  Ou Michel Temer confessando algum crime? Você nunca percebeu como as nuvens passam por traz do sol e da lua? O que é mais estranho sobre isto é a existência de gente que se diz cristão acreditando em teoria da evolução, como se fosse a coisa mais normal do mundo o nada explodir e um ser humano ser capaz de ser descendente de uma ameba. Qualquer um que vir as fotos da NASA mostrando planetas e estrelas, sem ter um conceito pre definido de que seja verdade vai pensar: isto é só efeito especial.



Comentários

Qual seu grande projeto?

Qual seu grande projeto?

Postagens mais visitadas