THOSE WERE THE DAYS - AQUELES TEMPOS



Música conhecida no Brasil como tema de abertura do Show de Calouros do Silvio Santos.

O original é russo Дорогой длинною", composto por Boris Fomin com palavras do poeta Konstantin Podrevsky. Lida com a lembrança da juventude e do idealismo romântico.

A letra em inglês foi traduzida por Paul MacCartney e cantada por Mary Hopkin, tornando-se famosa e regravada por vários cantores como Bonnie Tyler e Joelma, não confundir com a moça da Banda Kalypso.



As fotos são partes do meu romance: NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS - As Crônicas de Victor Dorsey, o qual se passa no ano de 2001 nos Estados Unidos da América e cujo clímax acontece durante os atentados das Torres Gêmeas.

Por romance entenda uma história heroica, não necessariamente uma história romântica. Embora aja um casamento, a história é centralizada em um brasileiro que adota dois adolescentes americanos. A ideia para a mesma ocorreu quando li a história de Dustin Marques, que foi menino de rua nos Estados Unidos e no ano de 2005 gravou um CD de Hip Hop.

Staxx - Dustin Marques


Mesmo sem conhecê-lo, entrei em contato com ele quando escrevi o livro. Ele ficou muito comovido e compartilhou em seu facebook, conseguindo muitos likes e comentários elogiosos.


Those Were The Days

Era uma vez uma taberna
Onde costumávamos levantar um copo ou dois
Lembre-se de como nós rimos as horas
E pense em todas as grandes coisas que faríamos

Aqueles foram os dias, meu amigo
Nós pensamos que eles nunca iriam terminar
Cantaríamos e dançaríamos para sempre e um dia
Nós viveríamos a vida que escolhemos
Nós lutamos e nunca perdemos
Para nós éramos jovens e com certeza ter o nosso caminho.

La la la la la
La la la la la
La la la la la la la la la

Então os anos ocupados foram correndo por nós
Perdemos nossas noções estreladas no caminho
Se por acaso eu te ver na taverna
Gostaríamos de sorrir um para o outro e nós diria

Aqueles foram os dias, meu amigo
Nós pensamos que eles nunca iriam terminar
Cantaríamos e dançaríamos para sempre e um dia
Nós viveríamos a vida que escolhemos
Nós lutamos e nunca perdemos

Aqueles foram ...

Abertura do Show de Calouros



Original russo cantado pelo Coral do Exército Vermelho

O longo caminho (Tradução)
Eles estavam montando em uma troika (carruagem com 3 cavalos) com sinos,
E na distância havia luzes cintilantes.
Eu prefiro ir agora com você, meus queridos,
Prefiro distrair minha alma da saudade.

[Refrão]
Ao longo de um longo caminho, e em uma noite de luar,
E com aquela música que voa com jingle-jangle,
E com aquele antigo, de sete cordas (guitarra)
Isso me torturou tanto nas noites ...

Vivendo desta maneira, sem alegria, sem tortura,
Eu me lembro dos últimos anos
E suas mãos prateadas
Em uma troika que voou para sempre ....

Mas acontece que nossa música foi fútil,
Em vão, queimamos noite e noite.
Se tivermos terminado com o velho,
Então essas noites também nos deixaram!

Os dias correm, multiplicando as tristezas,
É tão difícil para mim esquecer o passado.
Algum dia, minha querida,
Você vai me levar para enterrar (herói morto para o cemitério)

Para fora em nossa terra nativa, e por caminhos novos,
Estamos destinados para ir agora!
... Você montou em uma troika com sinos de trenó,
[Mas] há muito que você passou!





























Comentários

Postagens mais visitadas