TRINDADE - RAZÕES PARA NÃO CRER!

A trindade do filme Minority Report

Vez por outra eu topo com alguns vídeos, sobre religião, no youtube. Alguns deles me deixam bastante curiosos e até com um certo carinho pelos mesmos. Assisti outro dia vários vídeos de um rabino falando sobre perdão e outras questões filosóficas e até escrevi meu ponto de vista sobre o assunto.

Tenho visto nestes últimos dias, alguns sobre Deus, mais principalmente pelo conceito de trindade. O que achei interessante é que, alguns tentam negar a trindade e acabam fazendo uma dualidade, um Deus de duas cabeças. Outros fazem do senhor Jesus apenas um homem inocente a quem Deus sacrificou sem dó nem piedade.

Meu ponto de vista sobre esta assunto, baseia-se em alguns princípios básicos:

1 - Deus não é esquizofrênico. Ele não tem delírios de paranoia e não tem motivo algum para deixar seus filhos mais confusos do que já são.

2 - Deus não se contradiz. Quando falo que Deus não se contradiz, não estou falando da Bíblia. Estou falando da divindade mostrada na Bíblia. 

3 - O ser humano faz qualquer coisa para provar aquilo que quer que seja verdade. Inclusive falsificar a Bíblia. E como eu já falei em outro artigo: Jesus, e não a Bíblia, é a palavra de Deus.


Vou começar analisando o primeiro texto da Bíblia que é usado para mostrar uma possível trindade. Por trindade entenda 3 seres auto conscientes que forma uma mesma divindade. Quando penso em tal conceito, o resultado não é dos melhores.

No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1,2

Se Deus é composto de 3 personalidades distintas, porque a Bíblia só citaria uma delas na criação do mundo? Muitos respondem que a palavra elohim é plural e que o verbo está no plural. Mesmo assim, não faz sentido dizer que o Espírito de Deus que pairava sobre as águas fosse o Espírito Santo. Se os que acreditam na trindade, dizem que foi o Pai e o Filho que criaram o universo. Afinal o Pai e o Filho eram outra coisa que não espírito?
mind = mente

Outra coisa, a terra não era sem forma e vazia. O verbo usado é: "tornou-se". Por que e como perguntem a quem estava presente. 

O importante é saber que quem pairava sobre as águas era a "mente de Deus". Um único ser consciente e que o livro de Hebreus mostra claramente que era o Senhor Yeshua. 

Há muito tempo atrás, Deus falou várias vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas.

Nos últimos dias ele fala por meio de seu filho, ao que estabeleceu como herdeiro de todas as coisas e através de quem criou a eternidade.

O qual sendo o brilho de sua perfeição e a exata expressão de sua existência, carregando também todo o poder de sua voz, lavando todos os erros, o assentou no trono de honra e autoridade da majestade nas alturas.

Tornou-o mais útil que os anjos, assim como herdou um nome mais excelente que o deles.

Pois a qual dos anjos ele disse: você é meu filho, hoje eu o gerei?

Hebreus 1

Como assim o Filho de Deus foi gerado? Ele não é eterno?

Ele é eterno sim. Quando ele criou a eternidade não tinha sido gerado por ninguém, visto que ser filho e ser eterno são duas coisas auto excludentes. Então na criação do mundo algo foi gerado. Não um ser humano inocente, com uma mente própria e que viria a ser crucificado numa cruz. Foi criado um corpo humano, com braços e pernas e todas as características de um corpo humano. Neste corpo, Javé (O Eterno) implantou sua própria mente consciênte e através dele falou: "haja luz".

Então Deus tinha um corpo humano desde o princípio? Se não fosse assim, ele não poderia criar o homem à sua imagem e semelhança. Como Adão poderia ser semelhante a algo inexistente?

Foi este corpo sobre quem Deus disse: e todos os anjos de Deus o adorem. E novamente Deus criou um corpo humano no ventre de Maria, o qual nasceu com a mente de Deus e foi sacrificado pelo ser humano.

Aí, para provar que o Senhor Yeshua é o filho de Deus e não o Pai você cita Marcos:

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
Marcos 13:32,33

Em algum lugar desta passagem o Senhor Yeshua disse: "eu não sei"? O que ele disse é que o filho não sabe. E se você insistir que ele está falando do Filho de Deus, eu digo. Sim, ele está falando de Adão:

E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli, E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.
Lucas 3:23, 38

Em nenhum lugar da Bíblia o Senhor Yeshua afirma que não sabe de algo.

Só mais uma coisa. As traduções da Bíblia, desde a famosa King James ficam Perdidas na Tradução para forçar a doutrina da trindade. Seguem alguns exemplos e como é e como deveria ser:

Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 1:3  (Paulo nunca cita o Espírito Santo em suas saudações)



Este do não existe no texto, como pode ser visto na tradução em inglês. O correto é:

Graça e paz da parte de Deus nosso pai e Senhor: Yeshua, o ungido.

Cristo não é o sobrenome do Senhor Yeshua. Significa simplesmente que ele é Rei, Profeta e Sacerdote.

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. João 20:22

Não existe este "o" no texto. O que o Senhor Yeshua disse foi: "recebam mente santa". Só a partir dai eles puderam cumprir o mandamento: "sede santos porque eu sou santo".

Enfim Javé, que é o mesmo Yeshua tem só uma mente.

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Efésios 4:4-6


Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS