UNDER THE DOME - PRISÃO INVISÍVEL



Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém (Isto é verdade).
Romanos 1:25

Embora eu não goste das traduções dos títulos de filmes e séries, esta serve perfeitamente para o que eu gostaria de tratar aqui. Há algumas semanas assisti a alguns vídeos de um rabino que falava coisas obvias demais e que ninguém nunca tinha prestado atenção. A mais interessante delas é que Yeshua (Jesus) tinha uma mente judaica e que, portanto, para entender tudo o que está escrito na Bíblia, você necessita pensar como um judeu.

Under The Dome
Ninguém sai e ninguém entra!


E o que isto tem a ver com a série Under The Dome, da qual assisti apenas alguns capítulos? Ela mostra em uma escala pequena, o modo como o povo judeu enxergava a realidade do mundo. Antes de mostrar como, quero citar uma frase dita neste trailer da série. Lembrando que a série é produzida pelo judeu Steven Spielberg, a coisa faz algum sentido.



No final do trailer, uma moça diz para um rapaz: "parece que nós estamos presos em um enorme aquário". Operação Fishbowl (aquário) foi uma série de testes nucleares levado a cabo pelos Estados Unidos, nos anos 60, com o fim de vencer a Guerra Fria contra a União Soviética (Russia, Ucrânia e outros). Todos os testes falharam porque os foguetes que levavam as ogivas nucleares explodiram ao bater em uma estranha barreira invisível no céu. Sendo assim, você pode ficar tranquilo que nenhuma guerra nuclear vai acontecer enquanto esta barreira existir.

O firmamento do céu se espalha como um hemisfério (metade de uma esfera) acima da terra, como uma esplêndida e translúcida safira. Acima dela os hebreus acreditavam que há um oceano.


E o que seria esta barreira? Vejamos como Deus criou o mundo, de acordo com o livro de gênesis:

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
Gênesis 1:6,7 Almeida ACF

Visão do mundo de acordo com os índios Navajos.



O que seria esta expansão, que a Bíblia fala. Vejamos o que outras traduções da Bíblia mostram:

Depois disse Deus: "Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas".
Então Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam embaixo do firmamento das que estavam por cima. E assim foi. Ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia.
Gênesis 1:6-8 Nova Versão Internacional

Visão do mundo de acordo com os Maya.


Então este firmamento é o que chamamos de céu. Não confundir o local para onde o Senhor Yeshua foi quando ressuscitou, pense nisto com a palavra inglesa Heaven e este firmamento com a palavra inglesa Sky. Então esta coisa que existe acima da terra é algo firme e separa águas acima e abaixo dela? Veja o que diz um comentário sobre isto:

Chuva de peixe na Tailândia


O firmamento do céu se espalha como um hemisfério acima da terra, como uma explendida e translúcida safira. No qual as estrelas estão fixas e no qual os hebreus acreditavam que existe um oceanos. Você já ouviu falar de chover peixe?

Em geografia, um hemisfério é uma metade do globo terrestre. Esta visão começou a ser mudada quando a vulgata (tradução latina da Bíblia) traduziu a palavra como firmamento, sem o complemento do céu.


Chuva de peixe em Minas Gerais. Veja que na explicação científica, animais são puxados para cima por redemoinhos. Mas não chove galinha, ou vaca como no filme twister. Só chove peixe.

E como foi formada a terra dentro desta redoma:

E disse Deus: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca". E assim foi. À parte seca Deus chamou terra, e chamou mares ao conjunto das águas. E Deus viu que ficou bom.
Gênesis 1:9,10

Então Deus criou o planeta terra dentro de uma redoma invisível? Novamente a resposta é não. Deus criou uma superfície plana à qual chamou de terra. A palavra planeta é uma invenção que significa "estrela errante" e serve somente para você acreditar que moramos em um globo. Segundo a Bíblia, a terra é um lugar plano dentro de uma redoma translúcida e tem um oceano acima dela.

Onde está a curva?


E entre as mentiras que já foram contadas, há aquela que diz que uma terra esférica gira em torno de uma estrela chamada céu que é uma bola de fogo, e que uma outra bola chamada lua gira em torno deste planeta terra.

Cubanos fugindo da Ilha Paraíso, 24 km de distância

Para confirmar a mentira de que a terra é uma bola, textos da Bíblia são falsificados a todo instante. Vejamos o que diz a tradução de gênesis na versão chamada O Livro:

Deus disse ainda: Que no firmamento haja fontes de luz que iluminem a Terra e demarquem o dia e a noite. Servirão também para estabelecer a sucessão das estações, e a sequência dos dias e dos anos. E assim aconteceu. Deus fez pois duas grandes fontes de luz: o Sol e a Lua, para iluminarem a Terra; o Sol, o maior, para dirigir o dia, e a Lua mais pequena, para brilhar durante a noite. Deus fez também os outros corpos celestes. Foi assim que fixou essas fontes de luz no firmamento para iluminarem a Terra, para determinarem os dias e as noites, para separarem a luz das trevas. E Deus ficou satisfeito. Isto deu-se no quarto dia. Gênesis 1:7-9

Chicago a 80 km de distância.


Ao ler isto você até imagina Deus criando as estrela e os planetas e eles girando em torno da via láctea. Nada disto é verdade. O que Deus criou foram luzes, nada mais. Não foi um corpo celeste com a forma arredondada em torno do qual a terra esférica gira. Simplesmente luzes brilhantes e que estão mais perto da terra do que se diz. E novamente os cientistas dizem mentiras falando que a Lua só reflete a luz do sol. Na verdade ela reflete sua própria luz dentro da água que tema acima do oceano. É por isto que eles nomearam uma parte dela como Mar da Tranquilidade. Pelo menos o nome é poético.


Onde está a curva?


De acordo com o historiador Jeffrey Burton Russell o erro da terra plana floresceu mais entre 1870 e 1920, e teve a ver com o cenário ideológico criado pelas lutas sobre a evolução biológica.

Mesmo que você não fale inglês, veja as fotos e pense: "onde estão as curvas das estradas de Santos?"


Então se você inverter a mentira dita por ele, o mito da terra esférica foi inventado para poder avalizar a teoria da evolução biológica. E esta última foi inventada para que Deus não fosse mais necessário para se entender a existência do universo.

Vejamos o que a wikipédia diz sobre o conceito de terra plana, lembrando que nem tudo o que está escrito na wikipédia é mentira:

O símbolo Yin Yang representa o dia e a noite de acordo com a noção de terra plana; A Lua tem o mesmo tamanho do Sol.


"O modelo de Terra plana é uma concepção arcaica da forma da Terra como um plano ou disco. Muitas culturas antigas subscreveram uma cosmografia plana da Terra, incluindo a Grécia até o período clássico, a Idade do Bronze e as civilizações da Idade do Ferro do Oriente Próximo até o período helenístico, a Índia até o período Gupta (primeiros séculos) e a China até o século XVII . Esse paradigma também era tipicamente mantido nas culturas aborígenes das Américas, e a noção de uma Terra plana abobadada pelo firmamento na forma de uma tigela invertida era comum em sociedades pré-científicas."

Então todas as culturas antigas acreditavam na visão hebraica de uma terra plana. Até que um padre católico chamado Nicolau Copérnico, nascido na Polônia, inventou uma mitologia de que a terra seria esférica e que girava em torno de uma estrela chamada sol. Agora eu entendo porque nunca fui muito fã das mitologias católicas.



Comentários

VOLTE SEMPRE

VOLTE SEMPRE

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA A VITOR RODRIGUES FERRULIA

BITCOIN (MOEDA DIGITAL) - FAZENDO AS PERGUNTAS CORRETAS

CIDADE DE CHICAGO USARÁ A BLOCKCHAIN PARA REGISTRO DE IMÓVEIS